A quem se destina: aos alunos da graduação que estejam regularmente matriculados, a partir do terceiro semestre de curso, não podendo estar no último ano de curso.

Formas de Concessão: os editais para a Iniciação Científica são publicados no mês de outubro de cada ano, para início em abril do ano subseqüente.

Como solicitar: de acordo com as regras publicadas no edital, que são divulgados via comunicado on line e também nos portais de alunos e professores da universidade, os alunos apresentam suas propostas de pesquisa, acompanhado dos documentos solicitados.

Avaliação: os processos serão submetidos à avaliação do Comitê Institucional de Pesquisa e Inovação, que foi constituído pela Pró-reitoria Acadêmica através de ato normativo.

Fomento: os alunos que tem seus projetos aprovados recebem bolsa, por meio de desconto na mensalidade, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) durante o período de 12 (doze) meses. Os alunos desta modalidade, passam a fazer parte da categoria de AIC – Aluno de Iniciação Científica na biblioteca onde lhe é permitido retirar 04 exemplares de livros e permanecer com eles por 10 dias.

Obrigações: entregar relatório parcial da pesquisa, apresentar o trabalho em eventos científicos (Encontro Científico e CONIC), entregar o Relatório Final de Pesquisa acompanhado do comprovante de envio do artigo para publicação em Revista de Iniciação Científica específica da área.