Universidade recebe executiva da C&A para palestra com alunos

17h25

No dia 29 de agosto, o curso de Design de Moda e Negócios da Moda recebeu o evento “Encontro com a Moda”, com a palestra da diretora executiva do Instituto C&A no Brasil, Giuliana Ortega.  O evento aconteceu no câmpus Morumbi e teve como tema “Instituto C&A – A Indústria da Moda pode ser uma força para o bem”.

A convite das coordenadoras de curso Eloize Navalon e Miriam Levinbook, Giuliana compartilhou sua experiência em ações de responsabilidade social e ambiental promovidas na C&A. A palestra evidenciou aos estudantes que pensar em melhores condições de trabalho, fortalecer comunidades e pensar criativa e estrategicamente no destino dos resíduos da indústria têxtil e de confecção são atitudes fundamentais diante do contexto contemporâneo.

O tema apresentado ainda reforçou o conceito norteador dos projetos pedagógicos dos bacharelados em Design de Moda e de Negócios de Moda, cujas matrizes curriculares estão pautadas nas dimensões da sustentabilidade de forma transversal. O evento fortaleceu a importância de se preparar profissionais que tenham uma atuação com foco em ações no âmbito social, econômico e ambiental, estejam eles associados a processos, produtos ou serviços no âmbito da moda, exigindo assim dos estudantes um pensamento inovador, ético e crítico do desenvolvimento de seus projetos.

Segundo a coordenadora do curso Negócios da Moda, Miriam Levinbook, a palestra de Giuliana entusiasmou todos os estudantes e professores presentes. ”Ali percebeu-se, claramente, que os esforços empregados pelos cursos de Design de Moda e de Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, para a formação de profissionais inovadores e interessados em transformar a indústria da Moda, encontra forte eco no mercado de trabalho”, afirmou a docente.