Universidade implementa inovação tecnológica no App Sou Anhembi

17h38

O aplicativo Sou Anhembi acaba de receber mais um reforço de inovação tecnológica e passa a oferecer aos usuários, , com inteligência artificial pelo robô Watson, da IBM.

Na prática isso significa que a partir de agora você, estudante, ao iniciar uma solicitação via chat pelo App Sou Anhembi, inicialmente será atendido por esta nova solução. A proposta é que esta nova tecnologia traga, neste primeiro atendimento, assuntos mais corriqueiros, agregando agilidade às respostas, diminuindo o tempo de espera e ampliando o horário de atendimento, uma vez que o robô estará disponível 24h.

Para ter acesso à tecnologia, caso você não tenha o App instalado no celular, precisará baixá-lo na loja virtual relativa ao sistema operacional do aparelho (App Store ou Google Play). Para quem já usa o aplicativo é necessário realizar a atualização do mesmo. A partir de então, toda vez que for realizado um atendimento no Sou Anhembi, o Watson receberá a solicitação inicialmente.

Se a demanda solicitada for referente a algo que ele ainda não está programado para resolver, a solicitação será automaticamente redirecionada a um dos atendentes do Call Center, que assumirá a questão imediatamente.

Nesta etapa experimental, o Watson estará apto a responder às solicitações mais demandadas pelos estudantes, entre elas informações sobre: transferência de curso; transferências internas; boletos; reabertura de matrículas; calendário acadêmico, entre outros. São ao todo 15 tópicos iniciais.

Segundo André Bonfá, Diretor de Student Engagement, a escolha do Watson está internamente ligada ao DNA inovador da Universidade. “Nosso objetivo é utilizar o que há de mais avançado na tecnologia para atender aos nossos alunos de forma rápida e eficaz”, comenta.

Esta é a primeira fase de atuação do Watson. A expectativa é que ao longo do tempo toda a comunidade acadêmica tenha envolvimento, nos ajude a criar uma identidade e que ele esteja apto a resolver ainda mais questões.