Universidade fecha parceria com a Prefeitura para a imunização contra gripe

18h07

Desde o dia 18 de abril,  a Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, passou a ser uma das parceiras da Prefeitura na imunização da população, por meio do seu Centro Integrado de Saúde – CIS.

Com a parceria, de 18 de abril a 19 de maio, o Centro Integrado de Saúde da Instituição será um polo da Campanha Nacional de Vacinação instituída pela Prefeitura de São Paulo e imunizará pessoas pertencentes aos “grupos de risco”, entre eles gestantes e idosos.

Para ser imunizado no CIS da Anhembi Morumbi não é necessário agendamento e a vacinação se dará por ordem de chegada e os interessados devem levar documento com foto e carteira de vacinação para receberem a dose da vacina.

Com a meta de vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como ‘vacina contra a gripe’, começou nesta segunda-feira, 17de abril.

A vacina disponibilizada pelo SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, 60 milhões de doses de vacinas foram adquiridas, das quais 21,1 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.

Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes, o que justifica a necessidade de imunização anual

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza
Local: Centro Integrado de Saúde – CIS, da Universidade Anhembi Morumbi
Endereço: Rua: Frei Gaspar, 131
Horário: 8h às 17h
Agendamento: ordem de chegada
Contato para informações: 2790-4531 ou 2790-4561