Time de CS:GO é campeão

17h01

No último sábado, dia 09 de junho, o time oficial de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da Anhembi Morumbi, o Aposentados, levantou a taça de campeão no TUES – Torneio Universitário de eSports, o maior campeonato da categoria no Brasil.

Essa foi a primeira vez que a Anhembi Morumbi enviou um time para a competição e eles fizeram bonito. Com uma final emocionante, transmitida ao vivo pela SporTV, o time venceu o Priests, da PUC-SP, por 2 x 1 e conquistou o primeiro título de eSports da Universidade. “Nós sabíamos que éramos o patinho feio da competição, pois todos os times com quem jogamos desde a etapa classificatória era conhecida no TUES. E assim foi ainda mais saboroso ganhar”, conta Leandro “Liatz” Iglesias.

Já para Felipe “Pinzan” Venâncio, o torneio teve uma produção impecável e ainda trouxe uma sensação especial, por ter sido transmitido ao vivo pelo SporTV. Sobre vencer o campeonato logo na primeira vez, ele diz que “é muito gratificante, ainda mais por termos eliminado o bicampeão do TUES nas semifinais. Depois disso, começaram a olhar para nós com outra expectativa. Agora é se preparar para o Sul-Americano e tentar trazer mais esse campeonato”.

Com a vitória, os Aposentados seguem agora para a o 1º Sul-Americano Universitário para representar as universidades brasileiras. Esses meninos não vieram pra brincar!

Parabéns, Lucas “stiitch” Lima, Bruno “kmmzera9” Uekama, Felipe “minix” Albuquerque, Felipe “Pinzan” Venâncio e Leandro “Liatz” Iglesias. E também ao manager do time, Richard Ferreira, por todo apoio prestado à equipe.