Time de CS:GO disputa a final do Torneio Universitário de E-Sports neste fim de semana

17h46

O time oficial de CS:GO da Anhembi Morumbi, os Aposentados, está na grande final do TUES – Torneio Universitário de eSports, o primeiro e maior da categoria no Brasil, que vai acontecer neste final de semana na Live Arena, em São Paulo. A etapa vai ser transmitida ao vivo pelo canal SporTV, neste sábado, 09/06, a partir das 20h.

Foram mais de 200 equipes inscritas, de mais de 100 universidades de todo o Brasil e a Anhembi Morumbi mandou dois times para a competição, representando a universidade na categoria Veteranos dos jogos de LOL (League of Legends) e no CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive).

Os times oficiais da Anhembi Morumbi foram selecionados a partir de um campeonato entre os estudantes da Universidade, que aconteceu em 2017, por meio de uma ação de engajamento e fomento ao novo esporte. Desde então, os jovens eAtletas vêm dando muito orgulho.

Time de CS:GO

O capitão da equipe de CS:GO, Lucas Larcipretti Lima, do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, conta que quando soube das seletivas que a Universidade estava organizando, tinha o intuito de se divertir com os amigos. “Quando o Minix (Felipe Albuquerque) veio falar comigo na época da inscrição da seletiva, e contou que conhecia jogadores bons e que estudavam na Anhembi, eu comecei a olhar com outros olhos para o time que estava prestes a ser criado”.

Já Richard Ferreira, aluno do 3º semestre de Design de Games, não tinha tantas pretensões e foi surpreendido: as três motivações principais motivações para entrar na equipe foram a paixão pelo jogo, a competitividade e o amor pela Universidade. Hoje, Richard diz que “a gente tem uma noção maior de onde podemos chegar, principalmente pelo apoio que temos tido, com eventos, uniformes e tudo mais. A gente está entre os 16 melhores times do Brasil e é ótimo ver o reconhecimento, ainda mais agora que as pessoas estão entendendo a dedicação e o esforço envolvidos”.

Vem cá conhecer as equipes:

Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) – Aposentados Anhembi Morumbi
Lucas Larcipretti Lima – Publicidade e Propaganda
Bruno Uekama – Administração
Felipe Albuquerque Souza – Engenharia de Produção
Felipe Pinzan Venâncio – Design de Games
Leandro Iglesias de Abreu – Engenharia Elétrica

League of Legends (LOL) – Cthulhu Anhembi Morumbi
Kevin Akyo Yochida Pertinhez – Cinema e Audiovisual
Marcus Vinicius Macedo Dias – Cinema e Audiovisual
Matheus Kurosaki Rodrigues – Rádio, TV e Internet
Wesley Godoy de Freitas – Rádio, TV e Internet
Richard Ferreira – Design de Games
Kaique Espinheira Seixas – Design de Games

A competição vai ser transmitida pelo SporTV neste sábado, 09/06, às 20h.

Todo mundo está na torcida por vocês, galera!