Representantes da Faculdade de Medicina da USP visitam Escola de Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi

0h00

A convite da diretoria da Escola de Ciências da Saúde, uma equipe de médicos da Faculdade de Medicina da USP, formada por professores e coordenadores, esteve na  Universidade no último dia 15 de dezembro, no câmpus Centro, para conhecer a infraestrutura oferecida aos alunos de Medicina e demais cursos voltados à área da Saúde.

Equipe da Faculdade de Medicina da USP é recepcionada pela diretoria da Escola de Ciêncis da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi

Para Profa. Ana Quilici, coordenadora do Centro de Treinamento e Simulação, esta foi uma excelente oportunidade para a troca de experiência entre os profissionais.
“Aqui, eles puderam conhecer um pouco de nosso modelo acadêmico na área da Saúde, e também a forma integrada como trabalhamos o conhecimento, privilegiando sempre a prática, por meio de recursos modernos e considerados referência”, comenta Ana Quilici.

Representantes da Faculdade de Medicina da USP assistem à simulação de atendimento 

Além do Centro de Treinamento e Simulação, o grupo liderado pelo Dr. José Otávio Costa Auler Júnior, Vice-Diretor em Exercício da Faculdade de Medicina da USP, teve a oportunidade de visitar os laboratórios, o SPA & Wellness Center, o primeiro SPA Escola do Brasil, e também acompanhar de perto todas as funções dos manequins e equipamentos de realidade virtual.

“Estes recursos utilizados aqui são uma tendência no mundo acadêmico voltado ao aprendizado dos profissionais da área da Saúde. Eles são extremamente úteis por evitar constrangimentos e facilitar as repetições para um aprendizado completo do futuro profissional. A Universidade Anhembi Morumbi está de parabéns”, conclui Dr. José Otávio.