Raissa Ribeiro, a pequena grande chef

14h38

Aos 15 anos, ela já sabia o que queria ser quando crescesse e hoje, com 23, alcançou um de seus objetivos e já tem muita história para contar, despontando como uma grande promessa da gastronomia paulistana.

Com rosto de menina, mas talento de gente grande, Raissa, que cresceu em Pirituba, na grande São Paulo, deixou seu nome cravado pelo Brasil, ao participar de um reality gastronômico de grande audiência, como a mais jovem participante da edição 2017.

Talento muito bem amadurecido

Mas a história de amor entre Raissa e a cozinha não é de agora, ela vem de longas datas, do tempo que nem pensava em se tornar a profissional que é hoje, quando ainda era uma criança e se aventurava na cozinha, em companhia de D. Glória, sua avó, que aliás, foi sua grande fonte de inspiração, não só para cozinhar, como também para cultivar alimentos.

 

Raissa durante uma colheita de azeitonas, em Molise, na Itália

“O meu prato preferido preparado pela minha avó era o nhoque de batata, adorava vê-la fazendo a massa. Com ela, aprendi, também, a selecionar os ingredientes, como cozinhá-los corretamente e a precisão das mãos dela sempre me encantou”, comenta com saudosismo a ex-aluna, Raissa.

De lá pra cá, o tempo passou e muita coisa mudou. Formada em 2016 pela Anhembi Morumbi, hoje, apesar da jovialidade, Raissa já acumula uma grande experiência.

 

Raissa participando de uma competição na Anhembi Morumbi

Possui uma notória vivência gastronômica, adquirida em restaurantes como Fasano e Tuju, de São Paulo. Tem em seu currículo, a internacionalidade como uma das grandes marcas de sua atuação. Na França, estagiou por dois meses com o chef Philippe Mille, do Les Crayères, duas estrelas Michelin. E neste ano, também preparou pratos no Petí, do chef Victor Dimitrow.

Tá curioso para saber mais sobre as experiências gastronômicas de Raissa dentro e fora de sala de aula e de seus planos para o futuro? Assista à entrevista exclusiva que preparamos para o Sempre Anhembi, o programa de relacionamento com ex-alunos da Universidade, e, claro, delicie-se com toda a graça e simpatia de nossa ex-aluna.