Laureate Brasil é vencedora do Here for Good Award 2017

11h26

Em uma cerimônia realizada em Miami (EUA), a Laureate Brasil recebeu o prêmio Here for Good Award 2017, concedido pela rede Laureate Internacional Universities para ações de impacto social positivo em todo o mundo.

O reconhecimento na categoria Professores/Colaboradores foi conquistado com o projeto “Quero Bem”, liderado pelas professoras Fátima Casa Nova e Alessandra Bahia, da UniFG (Centro Universitário dos Guararapes), que já acompanharam cerca de 50 famílias e, atualmente, ajudam 12, com possibilidade para beneficiar ainda mais.

O projeto das docentes oferece tratamento multidisciplinar a crianças afetadas pela microcefalia e atendimento às suas famílias.

O “Quero Bem”  foi criado em Pernambuco, no âmbito da Clínica-Escola e do Centro de Prática Jurídica da FG Comunidade, concorreu com mais de 300 inscritos, de 70 instituições de ensino em 25 países.

Sem limite de idade, restrições geográficas ou de renda, o intuito da iniciativa é auxiliar crianças com microcefalia por meio de tratamentos de fisioterapia, nutrição e psicologia, bem como apoiar famílias que lidam com essa condição especial via acolhimento psicológico e atendimento jurídico.

O estado pernambucano foi um dos mais afetados pela epidemia do vírus Zika: até agosto de 2017 tinham sido notificados 2.375 casos de crianças nascidas com microcefalia.

Parabéns aos professores por esta premiada iniciativa.