Hospital Veterinário realiza campanha de câncer de mama

10h32

O mês de outubro chegou e com ele diversas campanhas de apoio à prevenção e tratamento ao câncer de mama, que contam com a adesão de vários segmentos, entre eles o setor dos pets, pois este não é um problema somente humano, ao contrário do que muitos imaginam, também pode atingir cães e gatos, com igual grau de riscos.

Pesquisas comprovam que os tumores de glândula mamária são mais comuns nas fêmeas e sua incidência aumenta com o avanço da idade, se tornando bastante comum a partir dos 9 anos de idade. Nas cadelas, cerca de 50 a 70% dos casos de tumores mamários são malignos. Já nas gatas, esta estimativa aumenta para 85%.

Para conscientizar e prevenir o câncer de mama nestes animais, o Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi, promove a Semana de Orientação para Prevenção do Câncer de Mamas em Cadelas e Gatas.

De 16 a 20 de outubro, veterinários, residentes e alunos vinculados ao Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi estão disponíveis, das 8h às 21h, para a realização de procedimentos gratuitos.

Além de os proprietários receberem orientação, seus animais de estimação também passarão por exame de palpação preventivo, com demonstrações sobre como proceder corretamente na avaliação das mamas em casa, para auxiliar no diagnóstico precoce.

Fique atento aos principais sintomas de câncer de mama em cadelas e gatas:
• caroços nas glândulas mamárias
• Secreções nos mamilos
• Feridas que não cicatrizam
• Perda de peso sem motivo
• Inchaço na área mamária

A prevenção é o melhor remédio.  Atente-se ao seu animal!

Para mais informações, ligue (11) 2790-4642

Semana de Orientação para Prevenção do Câncer de Mamas em Cadelas e Gatas
Local:
Hospital Veterinário Anhembi Morumbi
Data:
De 16 a 20 de outubro
Endereço: R. Conselheiro Lafaiete, 64 – Mooca