Ex-aluno de Gastronomia é eleito chef revelação no Brasil

18h55

Rodrigo Aguiar, ex-aluno de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, acaba de ser eleito chef revelação pelo principal guia de gastronomia do Brasil, o Veja Comer & Beber.

Formado em Gastronomia em 2013, Rodrigo já mostrava seu talento durante a graduação, período no qual venceu a 6ª edição da Copa Anhembi Morumbi & Colavita, uma competição que leva os alunos que apresentam os melhores pratos para a Itália. Depois disso, traçou uma trajetória ascendente em sua carreira, com experiências nacionais e internacionais marcantes e, atualmente, o chef é o proprietário e comanda a cozinha do Rios, especializado em comida contemporânea, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Recentemente, o chef Rodrigo Aguiar entrou na lista da revista GQ Brasil dos 11 chefs mais promissores do País, além de entrar na lista de jovens chefs da cena paulistana pela Revista Go`Where.

Outros chefs formados pela Instituição também se destacaram no ranking da Veja Comer & Beber São Paulo, por ter os estabelecimentos em que trabalham eleitos entre os melhores, de acordo com o segmento em que atuam. São eles:  Edrey Momo, melhor padaria –  Padaria da Esquina;  Luz Emanuel, melhor restaurante francês – Parigi Bistrot; Rodrigo Oliveira, melhor Brasileiro –  Esquina Mocotó; e Marcelo Laskani, melhor menu executivo – Piccolo.

Além dos nossos alunos, o curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi também se destacou na publicação. Nossa graduação foi considerada uma das melhores do Brasil pela revista, tendo sua infraestrutura e corpo docente ressaltados.

A Veja Comer & Beber São Paulo tem veiculação anual e é um dos mais relevantes guias da gastronomia, relacionando os melhores bares e restaurantes de São Paulo, dividindo-os por tipo de cozinha.