Ex-aluno da Anhembi Morumbi está na lista de jurados do Festival de Cannes

14h48

Ele se formou em Publicidade e Propaganda em meados de 2002 e se recorda com saudosismo dos tempos de Anhembi Morumbi. Traçou suas metas profissionais ainda fora dos bancos da Universidade e de lá pra cá, foi conquistando seu espaço, passo a passo, entre eles o sonho de estar entre os jurados de uma dos mais populares festivais da publicidade, Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que será realizado de 17 a 24 de junho, na França.

Criado em 1954, o Festival, que está em 64ª edição,  é realizado todo mês de junho e é reconhecido como a principal celebração do mundo da criatividade na comunicação, e  único ponto de encontro verdadeiramente global para anunciantes, publicitários e profissionais de comunicação.

E por falar profissionais de comunicação, vale destacar que os brasileiros estão cada vez mais conquistando espaço no mercado internacional e marcando presença como profissionais renomados.

Prova disso é a lista divulgada recentemente pelo Festival com a relação de jurados do Brasil que vão participar neste ano, entre eles está Gabriel Araújo, vice-presidente executivo de criação e digital da Ketchum e diretor da Little George, publicitário formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

O publicitário será jurado na categoria PR – Public Relations, que surgiu no Cannes Lions em 2009 para celebrar trabalhos criativos focados na reputação de marcas, empresas ou organizações. É uma missão abraçada por agências de publicidade e pelas especializadas em PR.

O ex-aluno Gabriel Araújo, um dos jurados brasileiros do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade

Renomado internacionalmente pelo seu profissionalismo, Gabriel é o primeiro latino-americano incluído na lista INNOVATOR 25 do The Holmes Report, prêmio que revela as 25 pessoas mais influentes e engajadas dentro de suas organizações e na indústria, no campo de sua atuação profissional.

Gabriel Araújo: reconhecimento pelas campanhas criativas e inovadoras na América Latina

E os reconhecimentos não param por aí. Gabriel também é destaque pelas notáveis contribuições para campanhas criativas e inovadoras na América Latina. Vale destacar que ele não é relações públicas, mas sabe o quanto essa profissão é importante dentro do ambiente corporativo.

Por isso, ao investir em estratégias de relações públicas diferenciadas e eficazes, agência em que é VP de criação se tornou uma das 10 maiores agências de comunicação do Brasil.

Assista abaixo à entrevista com Gabriel Araújo e saiba mais sobre sua expectativa para participar do festival.

Parabéns ao ex-aluno Gabriel Araújo e boa sorte em Cannes!