Estudantes de Gastronomia vencem concurso na França

20h29

Uma dupla de alunos de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi venceu, no último dia 7 de novembro, a categoria Melhor Time no concurso Trophée Mille International, na França. Raissa Ramos Ribeiro e Guilherme Jun Ariê, orientados pelo professor chef Luiz Araujo, representaram a Instituição durante a competição.

Os alunos concorreram contra outras nove equipes vindas da Alemanha, Bélgica, França, Itália, Japão, República Tcheca, Marrocos, Eslováquia e Taiwan. Respeitando as exigências do concurso em utilizar carré de cordeiro, açafrão, cogumelo Paris e Champagne nas preparações, os estudantes brasileiros se inspiraram nos “Pampas Gaúchos” para compor o prato salgado: carré de cordeiro com molho de erva mate, legumes, espuma de champanhe e polenta frita.

Prato salgado

Prato salgado

Já para a sobremesa, prepararam terra de chocolate com gengibre, mousse de chocolate amargo, creme de açafrão, pipoca caramelada de sagu, compota de cogumelos, calda de jambu e cambuquira.

prato-sobremesa

Sobremesa

Da França, o chef Luiz Araujo disse estar muito orgulhoso da vitória: “Depois de tanto treino e trabalho em equipe, ficamos honrados em levar esse prêmio para o Brasil. Os alunos mostraram seu talento e marcaram nossa primeira participação no evento”, comemora o professor.