Estudantes de Arquitetura são premiadas em concurso

18h49

As estudantes Aline Luana Marafon, Marina El-Shaer Soares e Monica Mitiko Yoshida Kato, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi, foram premiadas na 6ª edição do Prêmio Design de Móveis, realizado pela Casas Bahia. O concurso tem como objetivo trazer novas ideias e opções de móveis para o público da rede varejista, focando no uso consciente de matérias primas e acabamentos inusitados.

A premiação, celebrada no dia 07 de abril no Museu da Casa Brasileira, consagrou a participação das estudantes no concurso, que apresentou o tema “Seu talento não pode ficar guardado” e que contou com mais de 500 estudantes inscritos de sete diferentes instituições.

Aline Marafon levou o prêmio na categoria Bartira (chapas), com o projeto de mobiliário multifunções, classificado entre balcões, armários, cômodas, aparadores e apoios. “A Universidade incentivou a participação neste concurso e assim pude vivenciar os desafios reais do mercado. Com o prêmio, algumas portas se abriram, pois, além do networking, o título impulsiona e comprova a qualificação do trabalho que tenho desenvolvido”, afirma Aline.

6-¦ Premio de Design de Mo¦üveis-135

Monica Kato foi a mais bem avaliada na categoria Luizzi (estofados) ao desenvolver o projeto de um sofá multi compacto. “Foi minha primeira participação em concurso de design de móveis, o que possibilitou a promoção de meu currículo e portfólio”, comemora Monica.

6-¦ Premio de Design de Mo¦üveis-136

Já a estudante Marina Soares recebeu menção honrosa no concurso pelo projeto de estante multiuso. “É muito gratificante receber um reconhecimento como esse e poder representar a Anhembi Morumbi. Ter o meu trabalho reconhecido foi uma conquista muito importante para minha carreira acadêmica e profissional, que me incentivou ainda mais a seguir meu sonho de trabalhar com projetos de interiores e a acreditar em meu potencial”, afirma.

6-¦ Premio de Design de Mo¦üveis-60

Para a professora Vanessa Chimirra, coordenadora adjunta do curso de Arquitetura e Urbanismo e orientadora dos projetos vencedores, a conquista alcançada pelas estudantes é um importante reconhecimento. “Ter a presença das nossas estudantes no concurso, alcançando os primeiros lugares, mostra o engajamento da Universidade em promover o talento e habilidades dos estudantes e, sem dúvida, reforça a competência e comprometimento das vencedoras. Ver seus projetos reconhecidos em uma premiação como esta trará importante destaque para as suas carreiras”, afirma.

Como prêmio, as estudantes vencedoras das categorias Bartira e Luizzi terão seus projetos produzidos em escala real e expostos na festa de encerramento do Prêmio, além de ganharem um iMac, da Apple, um prêmio em dinheiro equivalente a uma assinatura de um ano do programa Adobe Creative Control. As alunas também foram convidadas para estagiar na FutureBrand, uma das maiores consultorias de marca do mundo.