Estudante do curso de Rádio e TV participa do Festival de Cannes

16h09

Aluno do 5º semestre do curso de Rádio e TV da Anhembi Morumbi, Lucas Tomaz Neves teve um curta-metragem selecionado para o Festival de Cannes de 2016, na categoria Short Film Corner. o aluno participa com um filme de 16 minutos chamado “Tudo que você ama lhe será arrebatado”, uma adaptação de um conto de Stephen King.

O filme foi realizado de maneira independente, com apoio da Operahaus, produtora na qual Tomaz atua. A idealização teve início quando ele tomou conhecimento de que Stephen King tem um projeto em no chamado Dollar Babies – iniciativa que apoia quem tem interesse de adaptar um dos contos de King para o cinema, pagando apenas US$ 1 pela autorização por escrito. “Foi incrível receber a notícia de que o filme foi selecionado para Cannes”, comemora Tomaz. “Consegui realizar esse projeto com bastante segurança por ser aluno  da Universidade Anhembi Morumbi, que subsidiou meus sonhos e desejos, com projetos extracurriculares e matérias práticas com ótimos professores’, finaliza.

Baseado no conto de mesmo nome do livro “Tudo é eventual”, o curta conta a história de um homem que se encontra perante um bizarro dilema: se matar ou publicar sua coletânea de anotações de frases escritas em banheiros públicos. O Festival de Cannes é um evento de cinema que mostra uma nova escrita, gêneros e inovações visuais dentro dessa arte. Este ano, o evento acontece de 11 a 22 de maio.