Estudante de Direito conquista Prêmio Vladimir Garcia Magalhães

10h23

A aluna Caren Cristina Almeida, ganhadora do Prêmio

No último dia 14 de setembro de 2017, a aluna Caren Cristina Almeida de Oliveira, do 9º semestre do curso de Direito da Anhembi Morumbi, foi a ganhadora do Prêmio Vladimir Garcia Magalhães de 2017, promovido durante o XV Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP – Largo de São Francisco.

O Prêmio, que é uma iniciativa da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB) – com apoio da Academia Latino Americana de Direito Ambiental, foi criado em homenagem ao jurista Vladimir Garcia Magalhães, um dos percussores do Direito Ambiental no Brasil e integrante da Associação.

O artigo de Caren, intitulado “Desenvolvimento Econômico X Meio Ambiente Equilibrado: A utilização de agrotóxicos no mercado brasileiro” é fruto da produção científica do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sustentabilidade, coordenado pelos profs. Dan Levy e Carla Liguori.

Profa. Carla Liguori

 

Professor Dan Levy

De acordo com Prof. Dan Levy, um dos orientadores da aluna, o prêmio representa um estímulo à pesquisa, ao estudo do desenvolvimento de uma ciência, principalmente na área ambienteal, que é uma área do Direito ainda pouco desenvolvida no país.

“A aluna Caren é extremamente empenhada nos estudos. Ela vai atrás do conhecimento, gosta de discutir assuntos em sala de aula e veio crescendo no decorrer do desenvolvimento do artigo, com nossa orientação. Foi o primeiro congresso da vida dela e nesta primeira oportunidade, ela conseguiu resumir tudo o que adquiriu durante este ano nas reuniões do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sustentabilidade. Foi uma conquista merecida”, finaliza o prof. Dan Levy.

Com certeza, essa representa uma grande vitória também para o curso de Direito da Universidade Anhembi Morumbi e também para os alunos e professores que se dedicam à produção científica.