Escola de Ciências da Saúde realiza ação de arrecadação para o Arsenal da Esperança

14h52

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com a fraternidade Arsenal da Esperança, promove entre os dias 17 e 28 de abril uma ação de arrecadação de sapatos masculinos tamanhos 40,41 e 42 (novos ou usados em bom estado) e alimentos não perecíveis, como óleo, arroz, feijão e açúcar. As caixas de coleta estarão distribuídas no pátio do câmpus Mooca.

A parceria com o Arsenal vai além da doação. Os alunos dos cursos da Escola de Ciências da Saúde realizam visitas e intervenções frequentes na casa acolhedora. No primeiro semestre deste ano, já foram promovidas algumas atividades de estágio dos cursos de Enfermagem, Podologia e Psicologia, além de diversas ações do Programa Interdisciplinar Comunitário com alunos de diferentes cursos junto aos homens do Arsenal da Esperança.

A ideia da arrecadação surgiu a partir da necessidade da instituição por esses itens. A ação, além de auxiliar os moradores do Arsenal, vista também aproximar os estudantes a outras realidades, envolvendo-os em ações solidárias junto à comunidade.

Desde 1996, o Arsenal da Esperança acolhe homens que vivem em situação de rua na cidade de São Paulo. A Instituição está localizada na Mooca, nas proximidades do câmpus, e recebe cerca de 1.200 homens diariamente.