Doutorando da Anhembi Morumbi é finalista no Prêmio Barco a Vapor.

15h35

Promovida pela Fundação SM nos nove países onde atua, a 14º edição do Prêmio Barco a Vapor tem como finalista o escritor João Paulo Hergesel, aluno de Doutorado em Comunicação pela Anhembi Morumbi.

Autor de 14 obras de literatura infantojuvenil, Hergesel está concorrendo com mais 7 autores nesta reta final, sua obra inédita “Que presepada!” superou 1.098 histórias inscritas e, agora, aguarda o resultado do ganhador no dia 17 de Julho.

“Venho concorrendo ao Barco desde que completei a maioridade – mas, pela primeira vez, estou entre os oito finalistas. Como uma amiga escritora costuma dizer: o Barco é uma lenda… Em resumo, esse é um dos prêmios mais cobiçados pelos escritores de Literatura Infantojuvenil, tanto que já foi entregue a figuras consagradas, como Stella Maris Rezende, Caio Riter e Flávio Carneiro.”, disse o jovem escritor.

No Brasil, o prêmio é considerado uma das mais importantes distinções nacionais concedidas à literatura infantil e juvenil. O objetivo do concurso visa revelar novos autores, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. Além de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) como adiantamento de direitos autorais, o vencedor tem seu livro publicado na coleção Barco a Vapor.

Como aluno de doutorado da UAM, João Paulo realiza estudos televisivos onde se propõe estudar o SBT, “…Compreender o que ocorre na ficção televisiva me motiva, sobretudo, a fomentar a ficção literária… Nesse aspecto, ter aprofundado os conhecimentos de Narratologia, algo que o curso me propiciou, foi uma contribuição relevante.”, comentou João Paulo sobre a influência do Doutorado em suas obras.

 

Parabéns João Paulo, dia 17 estaremos na torcida por você!