Doutorando da Anhembi firma parceria com Studio em projeto inovador

16h31

Roberto Reiniger, Mestre e Doutorando em Comunicação Audiovisual pelo Programa de Pós-graduação da Anhembi Morumbi, iniciou este semestre uma parceria com o Studio Fátima Toledo.

O projeto proposto conta com um conceito inovador ao trazer para a área de estudo uma metodologia que medirá a funcionalidade cênica de sua escrita. Com isso, a equipe técnica do Studio Fátima Toledo e seus atores em formação testarão todos os detalhes de cada avanço do projeto de Reiniger em leituras, discussões e gravações das cenas escritas. Otimizando assim o resultado final de sua criação.

Fátima Toledo é uma figura importante na história do cinema brasileiro. A profissional atuou em produções como “Pixote – A lei do mais fraco” (1981) e sucessos de bilheteria como “Central do Brasil” (1998), “Cidade de Deus” (2002), “Cidade Baixa” (2005), “Céu de Suely” (2006), “Tropa de Elite” (2007), entre outros. A escolha desse estúdio para a parceria também se deu por conta do método próprio de preparação de elenco utilizado por Fátima Toledo, que preza pela qualidade cênica e pelo crescimento profissional do ator.

Boa sorte a nosso docente e doutorando em sua pesquisa!