Docente do curso de Gastronomia participa de treinamento internacional Cochran Program 2018

17h30

O prof. Marcelo Neri, do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, participou do Cochran Program 2018 – U.S. Cuisine Immersion for Culinary Educators, uma parceria entre a Diretoria de Hospitalidade da Laureate Brasil com o Consulado Americano em São Paulo.

O programa foi realizado de 26 de junho a 08 de julho pelo USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, e tem como objetivo disponibilizar treinamento de curta duração a profissionais ligados à cadeia de agronegócio, a fim de aprofundar as relações técnicas, tecnológicas e comerciais entre os países participantes e os Estados Unidos.

Para participar desses 14 dias de imersão, foram mais de 2 anos de entrevistas, cartas de recomendações e outras etapas de um rigoroso processo seletivo que, ao final, selecionou 8 professores de diferentes instituições do País.

Prof. Marcelo Neri recebendo seu certificado da Florida International University

“Apesar de conhecer a cozinha norte-americana, foi bem curioso descobrir o caldeirão de culturas que está se formando. Depois dos anos 90, acho que está iniciando uma segunda fase de fusões com muitas novidades. Visitei um restaurante em que o chef misturou a culinária asiática com a mexicana e foi bem interessante”, contou o docente sobre sua experiência.

Recepcionado pela FIU (Florida International University), o nosso professor percorreu 3 cidades, mais de 30 restaurantes (5 deles estrelados Michelin), 9 food halls, 9 escolas de Gastronomia, aulas e reuniões com mais de 20 chefs e profissionais de Alimentos e Bebidas, além de trocar experiências com os colegas do grupo.

Criado em 1984, o Cochram Fellowhip Program já forneceu treinamento para mais de 17.500 bolsistas de 125 países, e a cada ano são anunciados os países e tópicos elegíveis com base nas questões comerciais atuais.

Parabéns, professor. Estamos orgulhosos por sua conquista!