Docente da Anhembi Morumbi conquista prêmio Professor Imprensa

15h23

Chegou ao final o Prêmio Professor Imprensa. Mas para o professor Ricardo Olímpio, do curso de Publicidade e Propaganda, a história de reconhecimento e engajamento parece estar apenas começando.

O Professor Imprensa é uma iniciativa da Revista e Portal Imprensa a todos os professores que além de compartilharem seus conhecimentos dão aos futuros profissionais o essencial na construção da carreira: desafios e confiança.

Em meio às 731 indicações de todo o Brasil, números que superaram a marca da 2ª edição do Prêmio, em 2016, que atingiu 576 indicações, Prof. Ricardo Olímpio foi o grande ganhador na categoria professor Universitário, região Sudeste.

Natural  do Recife, Pernambuco, de onde partiu há 12 anos, foi em terras paulistanas que ele  começou a desbravar o mundo da educação, a despontar na carreira de professor e hoje figura como professor destaque.

Ricardo está na Universidade Anhembi Morumbi há 4 anos e faz parte da equipe de professores do curso de Publicidade e Propaganda, onde ministra as disciplinas de Criação Publicitária, Arte e Cultura, Comunicação Visual, Planejamento Gráfico, Criação e Introdução Gráfica.

Certificação oferecida pela Revista e Portal Imprensa ao Professor Destaque

Segundo ele, o segredo para a conquista deste Prêmio é conseguir falar a língua do aluno, estar junto deles, se mostrar amigo, pai e às vezes, até mesmo chefe, evidenciando o real sentido de uma boa formação.

“Sempre procuro ser um pouco informal, exemplifico com minhas vivências profissionais, a experiência que adquiri em mais de 15 anos de atuação no segmento de direção de arte, com isso, a aula acaba sendo uma grande dinâmica e favorece muito o aluno”, comenta o professor.

Profª Ricardo Olímpio, ganhador da Região Sudeste

Segundo o professor, ele nunca teve dúvidas sobre seu propósito profissional, destacando que este prêmio potencializou sua vontade e seus estímulos de ser cada vez melhor no que faz.

“Tudo que é feito amor gera bons resultados. Faço o que gosto e continuo a trilhar o caminho que escolhi desde que prestei o vestibular para Publicidade e Propaganda. Desde recebi o convite para lecionar, tento ser o professor que em alguns momentos não tive. Tento ser pai, amigo e profissional referência, e meus alunos me estimulam muito, eles são meus amigos, são meus filhos”, finaliza o professor.

Parabéns ao professor, que este seja apenas a primeira de muitas outras realizações profissionais!

Professores indicados

Patrícia Paixão e Max Milliano Tolletino Melo, que também estavam entre os finalistas, ficaram com a 2ª e a 5ª colocações consecutivamente.

Profa. Patrícia Paixão

Profa. Patrícia Paixão quando se deparou com as indicações ao prêmio, pode ver que a sala de aula é muito mais que uma relação de aluno/professor, que é uma relação de carinho e amor também.

Prof. Max Tolentino

Max é professor do curso de Jornalismo no câmpus Vila Olímpia e revelou que quando a Universidade compartilhou na página de notícias a informação sobre o prêmio, alguns de seus alunos o marcaram, dizendo que o indicariam.

Parabéns aos docentes por todas as indicações que receberam. Ficam aqui as sinceras homenagens da Anhembi Morumbi àqueles que fazem a diferença em sala de aula.