Dia Mundial da Limpeza mobiliza voluntários no Parque Ibirapuera

10h26

Em setembro, 41 alunos voluntários participaram do Dia Mundial da Limpeza, recolhendo microlixos às margens da marquise do Parque Ibirapuera. As atividades foram finalizadas com um roda de conversa sobre prevenção e cuidados ao meio ambiente.

Alunos voluntários - Dia Mundial da Limpeza

Alunos voluntários – Dia Mundial da Limpeza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ação, organizada pelo Instituto Limpa Brasil com o apoio da Anhembi Morumbi, promove a mobilização de voluntários para a limpeza de cidades, bairros, praias, praças e parques, conscientizando a sociedade sobre o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Após recolherem os resíduos, o lixo foi acumulado em um local e exposto para ser discutido e separado, servindo como um exercício de reflexão para nossos voluntários.

Lixo recolhido na ação Dia Mundial da Limpeza

Lixo recolhido na ação

O nosso aluno Caio Ribeiro de Souza, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi um dos voluntários da ação e conta um pouco sobre sua experiência:

Ações como essa conscientizam e abrem a mente de quem está envolvido. Ao praticar a ação, percebemos que o problema não é só o descarte irregular, não basta jogar o lixo no lixo, precisamos reciclar e diminuir o consumismo excessivo, que gera cada vez mais lixos sólidos urbanos. Além disso, a educação ambiental é um importante passo para o desenvolvimento sustentável.”

  • Não há posts relacionados!