Curso de Medicina da Anhembi Morumbi é reconhecido com conceito máximo do MEC

17h59

O curso de Medicina da Anhembi Morumbi foi reconhecido, no último dia 19 de novembro, com nota 5, conceito máximo, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), sob a Portaria nº 606. O programa está entre um seleto grupo de instituições de ensino brasileiras que obtiveram conceito máximo no curso de Medicina.

Para a Diretora da Escola de Ciências da Saúde e Coordenadora do curso de Medicina, Dra. Karen Abrão, a conquista do conceito máximo nesse reconhecimento é devida à solidez da proposta educacional do curso, bem como às importantes parcerias firmadas com instituições de referência, como a Beneficência Portuguesa de São Paulo e o Sistema Único de Saúde do município.

“A proposta pedagógica do curso está focada na formação prática do profissional generalista na área de Medicina, fortalecida pela formação conjunta com os demais cursos da Escola de Ciências da Saúde, em uma proposta de trabalho interdisciplinar desde a graduação”, reforça a Dra. Karen.

A confiança e a participação dos estudantes em todas as etapas da construção da Escola de Medicina, que acreditaram na qualidade de ensino da Anhembi Morumbi, também foram fundamentais para esse reconhecimento, segundo o Diretor Nacional das Escolas de Medicina e de Ciências da Saúde da Rede Laureate, Dr. Sergio Timerman. “Este ano formaremos a primeira turma do curso, a qual participou da construção e contribuiu para a consolidação do programa”, destaca.

Sobre a Avaliação

Todo curso de ensino superior é submetido à avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em relação á sua infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico,  produzindo informações que subsidiam o processo de regulamentação pelo Ministério da Educação (MEC) e indicam a qualidade da educação superior.

As avaliações in loco, assim como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), são instrumentos que geram os indicadores de qualidade necessários para essa análise.