Coordenação do curso de Teatro da Anhembi Morumbi promove ação social

11h49

No dia 24 de setembro de 2016, data que marca o Dia da Responsabilidade Social, alunos do curso de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi tiveram um aula bem diferente.

Sem teorias e nem performances, mas com muito aprendizado e dedicação, eles se engajaram para dar uma aula de solidariedade e beneficiaram crianças da Comunidade Funchal, localizada na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo.

Sob o tema Circo, as crianças da comunidade, que se mostraram bastante criativas, tiveram a oportunidade de se envolver em várias atividades lúdicas e jogos teatrais organizados pelo grupo de discentes.

De acordo com a coordenação do curso, a ideia de beneficiar comunidades surgiu a partir de uma disciplina do curso que trabalha Projetos. Agora, motivados por essa importante experiência, o grupo pretende dar continuidade a iniciativa e desenvolver a arte-educação em instituições beneficentes e dentro da própria Universidade.

Crianças são instruídas por alunas do curso de Teatro

Crianças são instruídas por alunas do curso de Teatro

“Neste mês de novembro, fizemos uma oficina gratuita e aberta ao público em geral. Esta ação foi chamada de INICIARTE e pretendemos seguir adiante com essa proposta e beneficiar muitas pessoas interessadas em aprender e se divertir conosco”, comenta Déborah Serretiello de Arruda Camargo, coordenadora do curso de Teatro.

img_4025

Projeto representa troca de experiências entre alunos e crianças

Segundo a coordenadora, essa ação, além de beneficiar as crianças, beneficia muito mais os alunos, contribuindo para que criem vínculos com comunidades que muitas vezes não têm proximidade com a arte e cultura e possibilitando que pratiquem o que aprendem em sala de aula, além de poderem criar projetos que, muitas vezes, surpreendem até mesmo os professores, tornando-os mais articulados e maduros pela experiência com o público.

Com um cronograma de ações já estabelecidas e apoiadas pela área de Responsabilidade Social da Universidade, o grupo se mobiliza para fazer sua próxima boa ação: a entrega de brinquedos no CCA – Conselho da Criança e do Adolescente, um espaço destinado a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, que faz parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social.

Parabéns a todos os envolvidos por essa linda atitude!