Conheça as melhorias promovidas na Universidade a partir do levantamento da avaliação institucional

18h54

Os estudantes são o principal ativo da Anhembi Morumbi. Por isso, a Universidade tem investido constantemente na modernização e melhoria de suas instalações, para que os estudantes possam ter a cada dia mais qualidade no ensino e uma infraestrutura em que possam desenvolver suas habilidades profissionais.

Grande parte das melhorias implantadas foram identificadas a partir da análise das informações obtidas na avaliação do ISED – Índice de Satisfação do Estudante e Docente, aplicada semestralmente para colher informações a respeito das ações necessárias para melhoria da qualidade de ensino e dos serviços oferecidos pela Anhembi Morumbi.

Com base na avaliação aplicada no primeiro e segundo semestres de 2016, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), em parceria com diversos setores da Instituição, propôs uma série de melhorias que foram implantadas ou estão em implantação nos diversos câmpus da Universidade.

Entre elas, é possível destacar as seguintes:

Âmbito Didático-pedagógico

  • Ampliação do uso de metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem (metodologias ativas) em todos os cursos da Universidade;
  • Ampliação do treinamento docente em metodologias de ensino e didática no ensino superior;
  • Implantação do Teste de Progresso em todos os cursos, sendo utilizado como ferramenta diagnóstica e de melhoria da qualidade de ensino.

Infraestrutura

  • Ampliação e melhoria das redes de Wi-Fi em todos os câmpus;
  • Implantação de tomadas para carregar celulares e notebooks nas áreas de convivência dos câmpus;
  • Reforma dos banheiros do térreo, primeiro, segundo, terceiro e quarto andar do câmpus Mooca;
  • Aquisição de geradores de energia elétrica no câmpus Mooca, com foco na redução de impactos na operação da unidade devido à falta de energia frequente na região.

Relacionamento com Alunos

  • Implantação do sistema de “Agendamento de Atendimento” da Central de Atendimento ao Aluno (CAA);
  • Lançamento do aplicativo “Sou Anhembi”, em que é possível ao estudante ter acesso à visualização de notas e faltas, horário das aulas, boletos, atendimento pelo aplicativo, assim como se manter informado sobre a Universidade.

Essas são algumas das melhorias solicitadas pelos alunos por meio do ISED e atendidas no Plano de Melhorias da CPA.

Selo_CPA

Agora, quando encontrar nos câmpus o selo “Você pediu, a CPA ouviu”, você saberá que aquela é uma melhoria apontada pelo ISED. Fique ligado!