CIS vacina alunos, professores e colaboradores contra febre amarela

14h31
Segundo a Secretária Municipal de Saúde de São Paulo, mais de 5,1 milhões de paulistanos ainda não foram imunizados contra a febre amarela, isso indica que, o índice de cobertura vacinal, que é de 55,7 ficará muito abaixo da meta, que é de 95%. Ação faz parte de parceria com Prefeitura de São Paulo.
Engajada em contribuir com a melhoria deste cenário, a Universidade Anhembi Morumbi, por meio do CIS, firmou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, para conscientizar e vacinar alunos, colaboradores e docentes contra a Febre Amarela.
A ação de imunização será realizada no Centro Integrado de Saúde (CIS) no período de 03 de setembro à 31 de outubro, e os interessados em se vacinar, deverão estar atentos às contraindicações e instruções previstas para a imunização contra esta doença.A aplicação da vacina ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Sala de Vacinação do CIS. Os interessados devem levar documento com foto e carteira de vacinação para receberem a dose da vacina gratuitamente.
Desde 2002, a Anhembi Morumbi auxilia a Prefeitura nas campanhas de vacinação para adultos distribuindo as doses para o seu público interno com o objetivo de aumentar o número de pessoas imunizadas.

O que é a febre amarela?

A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe.
Quem não pode ser vacinado contra a febre amarela:
  • Portadores da Doença do Timo (Miastenia gravis, Timoma);
  • Transplantados de órgãos sólidos;
  • Portadores da Doença de Addison;
  • Indivíduos com história de reação anafilática relacionada a ovo de galinha e seus derivados;
  • Indivíduos com imunossupressão por doença ou em tratamento atual: radioterapia, quimioterapia, uso de imunomoduladores ou de corticoides em doses de 2mg/dia para crianças e 20mg/dia para adultos, por mais de 14 dias;
Indivíduos em uso dos medicamentos: Infliximabe; Etanerccepte; Golimumabe; Certolizumabe; Abatacept; Belimumabe; Ustequinumabe; Canaquinumabe; Tolcilizumabe; Ritoximabe; Azatioprina; Ciclofosfamida; Ciclosporinas; Sirolimus; Tacrolimus; Fludarabina e Medicamento Anti-célula.
Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela
Data: 03 de setembro a 31 de outubro
Horário: 8h às 16h
Local: Centro Integrado de Saúde (CIS) – Sala de Vacinação
Endereço: Rua Frei Gaspar, 131
Agendamento: ordem de chegada
Informações: 2790-4531 ou 2790-4561