Anhembi Morumbi seleciona dupla para o Laureate Culinary Cup (LCC)

12h04

De 14 a 16 de março, será realizada a etapa nacional do Laureate Culinary Cup (LCC), sediada na UniRitter, uma das instituições da Laureate no Brasil, em Porto Alegre, e que contará com a participarão de representantes de Gastronomia de todas as instituições brasileiras da Rede. Vale destacar que as duas primeiras colocações serão classificadas para a Etapa Internacional, que ocorrerá em Santiago, no Chile, no começo de junho de 2018.

Cesar Albuquerque Canizza e Ricardo Tetsuo Hashimoto formam a dupla que representará a Universidade Anhembi Morumbi nessa competição. Os dois terão como desafio a elaboração de 4 pratos obrigatórios: uma entrada quente, uma entrada fria, um prato principal e uma sobremesa.

E para dar conta dessa grande missão e surpreender os jurados com suas criações, os dois alunos estão sendo treinados para a Etapa Nacional pelos Chefs Leonardo Tavares, nas entradas e no prato principal, e pela Chef Marina Tonete, no prato de sobremesa, além de contar também com o apoio e orientação dos Chefs Luis Fernando Perin, Luiz Araujo e Rodrigo Canto, um verdadeiro time de feras da cozinha.

Confira o perfil dos alunos que foram a dupla da Anhembi Morumbi:

  • Cesar Albuquerque Canizza
    Aluno do 3º semestre. Formado em Hotelaria, decidiu há pouco tempo dedicar-se à Gastronomia. Trabalhou como estagiário no CTHG da Universidade Anhembi Morumbi até o semestre passado, quando venceu o concurso de Gastronomia do Hotel Emiliano. Seu prêmio foi um estágio de 3 meses no Hotel.
  • Ricardo Tetsuo Hashimoto
    Aluno do 2º semestre. Foi considerado uma grande revelação para os docentes que fizeram a seletiva do grupo, pois, apesar de ser primeiranista à época da seletiva, conseguiu a maior número de pontos entre os estudantes do grupo.

Parabéns aos nossos alunos e boa sorte nesta etapa!