Anhembi Morumbi promove 1º Encontro Nacional de Aviação Anfíbia e Hidroaviões

11h27

A coordenação do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi realiza, no dia 07 de março, a partir das 16h, no Auditório do Câmpus Vila Olímpia, o 1º Encontro Nacional de Aviação Anfíbia e Hidroaviões. 

O evento, que contará com a participação de diversos convidados, como autoridades, empresários, professores e profissionais da área interessados neste segmento, tem como objetivo promover uma mobilização, a fim de fomentar o desenvolvimento da aviação anfíbia e hidroaviões no Brasil, com sustentabilidade e segurança operacional.

A aviação anfíbia  e de hidroaviões são mais comuns em Estados banhados por oceanos ou por onde passam rios e há lagos. São aeronaves que podem pousar na água ou na terra, e que possuem finalidade turística, recreativa e até mesmo científica.

Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), hoje, no país, há mais de 176 aviões com essas características. A maior parte são hidroaviões ultraleves de até 700 kg adaptados para a água. Ainda de acordo com a agência, os Estados com maior número desse tipo de aeronave são, na ordem, São Paulo (SP), Amazonas (AM), Paraná (PR), Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Com um propósito estritamente acadêmico, com a otimização de pesquisas e estudos, o 1º Encontro contará com apresentação de temas relacionados a este segmento e será dividido em duas sessões.

• 1ª sessão – das 16h às 18h (não aberta ao público)  reunião restrita a autoridades, empresários, professores e palestrantes convidados. Após este momento, será promovida uma discussão com ênfase no tema: Hidrobase –  Implantação, Regulamentação e Homologação – A Exploração da Aviação Anfíbia e Hidroaviões no Brasil, com Erlon Cristian Bastos, ex-aluno da Anhembi Morumbi.

• 2ª sessão – das 19h às 22h (aberta ao público e gratuita) –  Início do ciclo de palestras focadas no assunto central do Encontro: Avião anfíbia e Hidroaviões.

O 1º Encontro Nacional de Aviação Anfíbia e Hidroaviões conta com o apoio do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) e contará com a cobertura jornalísticas de revistas (Revista Asas e Revista Flap) do segmento aeronáutico em diversos canais de comunicação.

 

Inscreva-se aqui.

 

Confira a Programação do 1º Encontro: 

 

 

Tema

Palestrante Empresa/Cargo
Regulamento de Tráfego Aéreo  

Prof. Mestre Aroldo Soares da Costa Filho

Docente na Universidade Anhembi Morumbi

 

História, Atualidades da Aviação Anfíbia e Hidroaviões

Claudio Lucchesi

 

Editor na Revista Asas

Indústria Aeronaves Leves Anfíbias

Gilberto Trivelato

 

Ceo da Seamax Aircraft

Operações na Amazônia com Aeronaves Anfíbias

 

Atila Yurtserver

 

Ceo da Rico Táxi Aéreo

Atuação no Mercado, Trabalhos Missionários e Formação de Pilotos

Milton Weslei de Souza

 

Diretor da Asas de Socorro

Projeto Hidroportos Comte. Dr. Hc. Fernando Monteiro

 

Presidente Ceo BSHA – Brasil Serviços de Helicópteros e Anfíbios

Turismo de Aventura

Marcos Palhares

 

Sócio Diretor da Agência Marcos Pontes

 

Aeronave Catalina, Operações na FAB e Importância da Aviação Anfíbia para o Brasil

Cel. Ozires Silva

 

Presidente do Conselho Estratégico – Reitor da Unimonte

 

Participe e abasteça-se de conhecimento.