Aceleradora de startups

15h52

Dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) confirmam: o mercado nacional de startups está em plena expansão. Prova disso são as estatísticas da Associação, que em 2012 reunia 2.519 startups de todo o país. Já em 2016, teve um aumento significativo deste número, que saltou para 4.273, o que justifica o desejo de seis em cada 10 universitários, terem a sua própria empresa no futuro.

Impulsionada por este panorama pra lá de otimista e acreditando que esta é a melhor maneira de começar, a Universidade acaba de lançar a sua aceleradora, a Anhembi UP, que oferecerá todo suporte necessário para impulsionar seis projetos empreendedores de alunos e ex-alunos, previamente selecionados, possibilitando que avancem em sua jornada empreendedora.

A proposta da Anhembi UP, que conta com a parceria da AmazonasCap, apoiadora na incubação de projetos empreendedores, é, no decorrer do 2º semestre de 2018, conectar ainda mais os alunos ao  mercado externo, promovendo um  grande intercâmbio de ideias e compartilhamento de conhecimentos.

E todo este trabalho será feito em um local destinado exclusivamente ao acolhimento destes alunos empreendedores, o Kapok, espaço de coworking, no qual os estudantes, autores dos projetos selecionados,  contarão com mentoria, acesso a redes de contato, informações, orientação de mercado e encontros com profissionais renomados do segmento ­ de empreendedorismo.

As inscrições para participação na Anhembi UP estão abertas até 14 de maio e o programa de educação em empreendedorismo, com os estudantes dos seis projetos selecionados ocorrerá de 01 de agosto a 30 de novembro de 2018.

A seleção dos seis projetos será realizada por uma comissão integrada por docentes da Universidade Anhembi Morumbi e mentores da AmazonasCap, que também será responsável por toda a avaliação, de acordo com os critérios pré-estabelecidos em edital.

Chegou a hora de tirar seu sonho do papel e trazer seu projeto para a Universidade.
Participe!

Clique aqui e consulte o edital.

Inscreva-se aqui.