Anhembi Morumbi exibe filme sobre um dos maiores chefs da gastronomia mundial

16h54

A gastronomia francesa estará em evidencia na Universidade. Isso por que, no dia 13 de junho, a Anhembi Morumbi, em parceria com a Varilux, organizará, no câmpus Vila Olímpia, a exibição do documentário sobre um dos maiores chefs de cozinha da gastronomia mundial, o chef Alain Ducasse.

O filme A Busca do Chef Ducasse”, que faz parte do Festival Varilux de Cinema e também será exibido em 62 cidades do País, conta com a direção de Gilles Maistre, e mostra, entre outras visitas do chef, a sua vinda a Ilhéus, na Bahia, onde pode acompanhar o processo de colhimento do cacau, em todas as etapas.

A exibição do filme no câmpus Vila Olímpia será prestigiada por David Mansaud, chef executivo do Belmont Copacabana Palace e embaixador da Ducasse Education. Com mais de 15 anos de experiência, David Mansaud iniciou sua carreira em 1998, com a supervisão de Alain Ducasse, no restaurante Sofitel Le Parc, em Paris.

No Brasil, David integra o Les Toques Blanches, tradicional clube que reúne chefs franceses ao redor do mundo para a troca de ideias e experiências gastronômicas.

Interessados em participar do evento devem se inscrever previamente, pois as vagas são limitadas e de acordo com a capacidade do espaço de exibição.

Sobre Alan Ducasse
Atualmente, Alain Ducasse é o chef e mentor de culinária mais famoso no mundo. Com 23 restaurantes e 18 estrelas Michelin, o chef e mentor de culinária Alain Ducasse não para de criar locais novos, construir escolas, ultrapassar as fronteiras da profissão rumo a novos horizontes, a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável.

Inscreva-se aqui