Anhembi Morumbi é uma das mais lembradas no ranking Marcas Mais

15h36

O jornal O Estado de S. Paulo, uma das jornais impressos mais relevantes do país,   divulgou na primeira semana de junho a 3ª edição do ranking Marcas Mais, estudo que reconhece as marcas mais engajadoras do ano em 30 categorias do mercado..

O ranking, que leva em conta o envolvimento emocional que os consumidores têm com as marcas, neste ano, pela primeira vez, teve a Universidade Anhembi Morumbi se destacando entre as 3 melhores universidades privadas do Brasil.

O Marcas Mais utilizou os seguintes indicadores de avaliação: níveis de conhecimento da marca, padrão de preferência que demonstram em adquiri-la, grau de rejeição que a marca evoca e nível de associação da marca a três atributos-chave da categoria de negócios a que ela pertence.

De acordo com Eduardo Araújo, Diretor Geral da Anhembi Morumbi, o público-alvo da Instituição está em constante mudança e a Universidade precisa acompanhar esse processo, uma vez que os atuais alunos são os nativos digitais, pessoas que têm uma relação com o mundo digital muito diferente do que as gerações anteriores.

“Acima de tudo, o que entregamos é educação. Se a Universidade não se reinventar, se modernizar e não tiver este olhar para as constantes mudanças deste público, ela está fadada a deixar de ser uma escolha do jovem. A instituição que conseguir entender isso, seja por meio de evoluções na metodologia de ensino, trazendo a sala de aula para onde ele estiver, ou da criação de cursos modulares e flexíveis, ou ainda se utilizando de tecnologia para tornar a simulação da profissão mais próximo da realidade, será a escolha desta geração”, afirma o executivo.

O estudo teve cobertura nacional e analisou 11.500 respostas de consumidores de todo o País. Em São Paulo, foram classificadas 84 empresas nas 30 categorias analisadas.

Clique aqui para ter acesso ao especial completo.