Alunos de Gastronomia vencem Laureate Culinary Cup

14h52

As primeiras semanas de junho foram agitadas para os alunos do curso de Gastronomia, César Albuquerque Cannizza e Ricardo Tetsuo Hashimoto. Tudo isso porque entre os dias 5 e 6 aconteceu a final da Laureate Culinary Cup, competição gastronômica da Laureate International Universities, rede global de instituições acadêmicas privadas espalhadas pelo mundo inteiro. Os campeões conseguiram trazer um troféu inédito para o Brasil.

A dupla nos contou sobre os bastidores da competição, a importância da equipe acadêmica – que deu uma base muito sólida aos dois –  e toda família Anhembi que fez boa parte dessa vitória acontecer.

Nós conversamos um pouquinho com César e Ricardo e eles nos contaram o que sentiram ao estar num campeonato tão importante, a emoção de receber o prêmio e o apoio do corpo docente na vitória.

Confira a entrevista:

Anhembi Morumbi: Como vocês receberam a notícia que foram os vencedores da competição?
César e Ricardo: Nós fomos os últimos a ser anunciados, então ficamos bem aflitos e ansiosos, estávamos no palco neste momento. 

Anhembi Morumbi: Qual foi o sentimento de estar numa competição tão renomada?
César e Ricardo: Confiança! Nosso trabalho estava contextualizado, bem elaborado, nosso menu estava rico em técnica, sabores, texturas. No entanto, as equipes estavam superevoluídas e sabíamos que todos tinham grandes chances. Tudo era bem avaliado: postura, entrosamento, além do trabalho em equipe. O trabalho era grande, mas no momento estávamos preparados para tudo. 

Anhembi Morumbi: Qual foi o momento mais difícil?
César e Ricardo: Foram vários momentos complicados. Desembarcamos no Chile e 2 ingredientes importantes foram barrados na alfandega, mas traçamos novas estratégias, adaptamos nosso fluxo de trabalho e encaramos esse desafio com garra. O processo inteiro também foi bem difícil, pois tivemos que pensar num menu bem contextualizado e explorar bem os ingredientes para impressionar um júri superespecializado, o que é bem difícil. O conjunto do trabalho realmente foi um desafio. 

Anhembi Morumbi: O que o prêmio representa na carreira de vocês?
César e Ricardo: O prêmio abre muitas provas. Durante o concurso tivemos oportunidades de conhecer muita gente importante desse cenário, além de representar a Universidade Anhembi Morumbi, pioneira em Gastronomia no Brasil, que forma renomados profissionais da nossa área. A visibilidade e as oportunidades já estão surgindo. 

Anhembi Morumbi: Qual foi a importância da equipe acadêmica em todo o processo?
César e Ricardo: Fundamentais! O tempo, a dedicação de toda a equipe acadêmica e operacional foi muito importante em todo o processo. Na Anhembi, as pessoas não medem esforços para que tenhamos as melhores condições de fazer um trabalho impecável. O profissionalismo e a competência de toda equipe nos deram segurança para colocar em prática tudo que foi transmitido no curso. Eles nos impulsionaram a ir cada vez mais longe. Somos gratos por isso.

Inspire-se com César e Ricardo, campeões da Laureate Culinary Cup e saiba mais sobre o curso de Gastronomia.