Alunos de Engenharia da Computação vencem desafio sobre Internet das Coisas

19h02

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de um grupo de alunos do 10º semestre de Engenharia da Computação da Anhembi Morumbi foi premiado na Feira Latino-Americana de IoT, que ocorreu entre os dias 29 a 30 de agosto, em São Paulo.

O Desafio visa impulsionar uma ação consistente de empreendedorismo em Internet das Coisas, gerando aproximação dos movimentos de transformação digital da atualidade, combinando o uso de software, comunicação e hardware e otimizando ferramentas do dia a dia.

Orientados pelo Prof. Ricardo de Almeida, os estudantes Alexandre Molina, Kenye Soares, Nathan Ribeiro e Fernando Nascimento desenvolveram um protótipo chamado “Lition – Locação de Power Bank”, que consiste em um sistema para locação de carregadores portáteis de smartphones, gerenciado por aplicativo móvel, para ser disponibilizado em shoppings, estações de metrô, aeroportos, restaurantes e eventos. O trabalho foi o mais visto e comentado da feira, e venceu a competição que contava com a participação de outras universidades.

Como prêmio pelo Desafio IoT, os estudantes farão uma viagem para a feira IoT Week na cidade de Aarhus, na Dinamarca.

Parabéns aos alunos pela grande conquista!