Alunas de Ciências Contábeis vencem Prêmio

16h21

Para marcar as comemorações do Dia do Contabilista, data celebrada em 25 de abril, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo promoveu a 17ª edição do Prêmio Professor Hilário Franco, premiação que tem como principal objetivo estimular o estudo e conhecimento de temas contábeis.

Reconhecido como uma importante premiação deste segmento, o Prêmio Professor Hilário Franco é um instrumento de incentivo à produção de estudos e trabalhos científicos de estudantes do último ano do curso graduação em Ciências Contábeis e também de profissionais recém-formados.

E neste ano, nossos alunos figuraram entre os melhores, ao apresentarem o que os jurados consideraram como melhor trabalho e monografia inscritos no concurso. Jéssica Resende Silva, Juliana Vasconcelos Lima e Suellen Nunes da Silva, orientadas pela professora Martha dos Santos Azevedo Pereira, trataram do tema Auditoria: Impactos da Resolução 3.198 e ficaram com o 1º lugar, e receberam uma quantia em espécie como prêmio.

 

Ao centro, as alunas vencedoras do Prêmio, acompanhadas pela orientadora, Profa. Martha dos Santos Azevedo Pereira, à esq.; e à dir., pelo Prof. Marcelo Correa, coord. do curso de Ciências Contábeis.

Essa é a terceira conquista consecutiva da Universidade, que nos anos de 2016 e 2017 também ficou com o primeiro lugar, estando à frente de instituições como PUC e Mackenzie.  

Na ocasião, os pais das alunas e familiares também prestigiaram o evento, que contou a presença de profissionais ilustres da área Contábil e Financeira. .

Parabéns às nossas alunas por esta importante conquista!

 

O idealizador do Prêmio
Hilário Franco, contador e professor que empresta seu nome ao Prêmio, foi responsável por promover melhorias e valorização à Classe Contábil de todo o País. Também presidiu o Sindcont-SP, no período de 1955 a 1956, e foi eleito Sócio Benemérito da Entidade, da qual recebeu o título “Contabilista Emérito”, em 1971.