Aluno de Jornalismo está entre os “Campus Rep’s” selecionados pela Apple

11h41

No mês de abril, a Anhembi Morumbi divulgou a oportunidade oferecida pela Apple, por meio do projeto Campus Rep!, que proporcionaria a alunos de várias universidades a chance de representarem a marca em suas instituições, impulsionando e interagindo com outros estudantes e professores, e, ao mesmo tempo, adquirindo uma grande experiência para suas carreiras.

A proposta da inovadora e atrativa da Apple consistia em selecionar representantes da marca dentro do corpo discente da Universidade, os chamados “Campus Rep’s”, que atuariam de modo a aproximar tecnologia e educação, através do desenvolvimento de  eventos, projetos e apresentações em conjunto com outros estudantes e docentes.

Motivado pela possibilidade de ser o ponto focal da Apple dentro da Anhembi Morumbi, o aluno Matheus Henrique Oliveira Rodrigues, do curso de Jornalismo, aceitou o desafio, se inscreveu, torceu e, finalmente, foi um dos selecionados pela empresa para participar ativamente do projeto.

Matheus Henrique (2º da esq. p/ dir.), aluno de Jornalismo da Anhembi Morumbi, junto com os demais selecionados de outras universidades.

Mesmo em meio a muita empolgação, após saber que foi um dos escolhidos, o jovem estudante acredita que não será uma tarefa fácil representar uma empresa desse porte, porém destaca que será muito gratificante, pelo fato de a Apple ser reconhecida pelo seu posicionamento inovador, e sua atuação como facilitadora da simplificação na vida das pessoas.

Matheus Henrique o campus Rep! da Apple na Anhembi Morumbi

“O projeto prevê que alunos de graduação selecionados se tornem embaixadores da empresa dentro do câmpus da Universidade. O trabalho de um “Campus Rep” é aproximar tecnologia de educação dentro da Universidade através da participação de eventos e projetos colaborativos e farei isso com muita dedicação e empenho”, ressalta Matheus.

A atuação do Campus Rep também abrange o relacionamento com as diversas entidades estudantis que existem e de todas as áreas de atuação, não se restringindo a apenas um campo de conhecimento.

Os projetos que podem ser realizados dependem daquilo que as pessoas querem saber ou daquilo que as ajudaria conhecer. No caso, um workshop sobre fotografia digital usando celulares, uma aula sobre ferramentas para geração de gráficos ou um projeto de publicação de um livro digital são todas iniciativas apoiadas pelo Campus Rep.

Parabéns Matheus! Agora é mãos à obra e sucesso à vista!

Os interessados em saber mais sobre esse grande projeto da Apple podem entrar em contato com o nosso aluno Matheus Henrique pelo e-mail m.matheusoliveira@icloud.com.