Aluno de Design Digital conquista 2º lugar no Bluehack IBM

10h07

Nos dias 04 e 05 de novembro, foi realizado na cidade de São Paulo o Bluehack, maior hackathon da América Latina, que nesta edição contou com o apoio da Anhembi Morumbi. O evento atrai anualmente centenas de jovens interessados nas novidades tecnológicas do mercado, entre eles o aluno Leonardo Antunes, que está no 2º semestre de Design Digital.

Após receber um comunicado da Universidade sobre o evento, ele, que participou pela primeira vez de um hackathon, decidiu se arriscar, se inscreveu e foi convocado para integrar a equipe formada por membros da comunidade UnityBR. Juntos, eles participaram do desafio “Bring your own challenge”, alcançando o 2° lugar entre todas as equipes.

Leonardo Antunes, aluno Anhembi Morumbi, que conquistou o 2º lugar no BlueHack.

O Bluehack contou com a participação de aproximadamente 28 equipes, com uma média de 5 pessoas por grupo, e todas elas tiveram 24h para criar um projeto que oferecesse uma solução para a cidade, usando as ferramentas tecnológicas da IBM.

O jogo da equipe de Leonardo, chamado “Cogni Fear” , tinha como ideia central um “Hunger Games” que se adequava ao usuário através de inteligência artificial, por meio da formulada uma lógica, que poderia mapear a rede social do jogador e, a partir disso, definir sua personalidade, gerando um personagem específico no jogo.

A ferramenta da IBM utilizada para o desenvolvimento do jogo foi o IBM Watson e, com isso, foram criadas funções para que, através de wearables, pudesse ser medido seu batimento cardíaco e, assim,  mapear seu nível de tensão, tornando a UX do jogo adaptável ao jogador.

De acordo com Leonardo, nunca passou por sua cabeça que pudesse se classificar. No momento da convocação o que mais queria era apenas participar para obter conhecimentos e aumentar seu networking.

“Mesmo sem nenhuma pretensão, após o anúncio de que conquistamos a 2ª colocação tive a sensação de dever cumprido, pois é um grande privilégio se destacar diante de tantos talentos”, conclui Leonardo.

Segundo Leonardo, todos os participantes da equipe tiveram grande importância nesta conquista.

“Não posso deixar de agradecer a todos os membros da minha equipe, afinal, somos ganhadores e, também, a alguns colaboradores, como Jean Paul Marinho, Flávio, Mateus Martins, Leon Berni, Ivan Garcia, Rodrigo Spinelli, Juan Montesinos, Milton Filho, Renan e Eduardo Vogel”, finaliza o aluno.

A Universidade parabeniza Leonardo Antunes por esta brilhante atuação! Com certeza o seu comprometimento e dedicação fizeram toda a diferença!