Alunas de Gastronomia da Anhembi Morumbi ganham concurso de culinária chinesa

De 19 a 26 de fevereiro, as alunas Ana Heloísa Eick e Julia Mira Galindo, do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi e ganhadoras do concurso gastronômico promovido pela empresa Lee Kum Kee do Brasil /4 Food, tiveram a oportunidade de realizar uma viagem técnica a Los Angeles, a fim de conhecer a fábrica chinesa.

Na ocasião, as futuras chefs participar de palestras, treinamentos, e de uma aula de cozinha asiática com renomados chefs da gastronomia chinesa, como o Chef Robert Danhi, e aproveitaram para conhecer a planta da indústria, reconhecida como líder mundial na fabricação de molhos orientais. 


 

De acordo com Julia Galindo, que hoje exerce o cargo de chef assistente da  Lee Kum Kee do Brasil, esta importante experiência proporcionou muito conhecimento não só sobre a culinária chinesa, mas também da cultura em geral.

Segundo Ana Heloísa Eick, todos os conhecimentos obtidos durante esta inesquecível viagem são muito importantes não só para o nosso currículo, como também para nossa vida e nossa carreira. “Comemos água viva, por exemplo, além dos doces chineses que apresentam um sabor diferente dos brasileiros. Também participamos de aulas de cozinha asiática que nos auxiliou na compreensão da utilização dos variados molhos do portfólio da empresa”, comenta Ana Heloísa Eick.

Premiação
A viagem foi resultado de uma premiação concedida às estudantes, por meio do concurso gastronômico “Molho de Ostra Lee Kum Kee e a Cozinha de Fusão”, realizado em outubro de 2011, em parceria com o Restaurante Natural & Tasty e a Lee Kum Kee Brasil.

O concurso teve por objetivo apresentar receitas de fusão, ou seja, típicas brasileiras com a utilização de molhos da fabricante chinesa.

 

Durante o concurso, a dupla, formada pelas alunas Ana Heloísa Eick e Julia Mira Galindo, surpreendeu a banca de jurados ao apresentar a receita “Filé Mignon Mestiço com Arroz e Farofa do Brasil”.

Parabéns às nossas alunas!

Uma universidade de fronteiras e mentes abertas