Aluna da Anhembi Morumbi está entre os vencedores do Academicxs Games

18h08

Após quase 4 meses de disputa, o Academicxs Games, promovido pelo Santander Universidades, finalmente chegou ao fim. O jogo, desenvolvido pelo Santander Universidades, engajou mais de 40 mil universitários de todo o País com o objetivo de estimular a internacionalização, com foco em Empreendedorismo e um grande atrativo: a possibilidade de conquistar uma das 20 bolsas de estudo oferecidas para Babson College, nos EUA, com tudo pago.

Após o cumprimento de todas as etapas e o término do jogo, é hora de conhecer os campeões, ou melhor, nossa grande campeã, a aluna Larissa Lima, do curso de Engenharia Civil, que está entre os 20 estudantes selecionados, com as melhores colocações no ranking final.

O grupo de ganhadores embarcará no dia 9 de julho para Boston, para vivenciar 2 semanas no Curso de Empreendedorismo, em uma das instituições referência do tema em todo o mundo. Há 23 anos, a Babson College é reconhecida como melhor escola de Empreendedorismo dos Estados Unidos, pela U.S. News & World Report.

A aluna de Engenharia, Larissa Lima, umas das ganhadoras do Academicxs Games

De acordo com Larissa, a decisão de fazer um intercâmbio foi tomada no ano passado, e sabendo que o Santander oferecia bolsas com esta finalidade, ficou ansiosa aguardando a abertura de algum concurso.

“O começo foi bem fácil. Estava super otimista, pois no ranking diário, estava sempre entre os 5 primeiros. Porém, atualizei o android e o app do game não queria funcionar. Mesmo assim continuei cumprindo as atividades, que consistiam em testes semanais (inglês, conhecimentos gerais e empreendedorismo), usar o app do banco, o cartão de débito/crédito e entrar no Internet Banking todos os dias e consegui conquistar meu maior objetivo: estar entre os 20 ganhadores”, comenta a aluna.

O Academicxs Game contemplou universitários de 16 diferentes instituições públicas e privadas, de 7 estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio do Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Alagoas e Paraíba.

A aluna da Anhembi Morumbi lembra que começou a participar do concurso ainda em dezembro, período em que também estava querendo mudar de empresa e fazer um novo estágio.

“Fuçando no app do jogo (APP Universitário) achei uma aba de vagas de estágio do banco, me cadastrei em algumas, e consegui um estágio em Global Corporate Banking no Santander. Isto é, acabei ganhando dois prêmios no final (rs) o estágio que tem sido ótimo + o intercâmbio na universidade que é nº 1 neste curso mundialmente, com certeza, será uma experiência incrível”, finaliza Larissa.

Larrissa, fique de malas prontas, pois está chegando a hora, hein!

Parabéns e boa viagem!