Alunas de Administração ficam em 2° lugar no GMC

18h54

As alunas Larissa Alves e Marcelle Miranda Rodrigues do curso de Administração da Anhembi Morumbi conquistaram a 2ª colocação no GMC – Global Management Challenge, e se tornaram as vice-campeãs, da 38ª edição do GMC Brasil, maior competição de estratégia e gestão baseada em simuladores.

A final da competição aconteceu no dia 15 de março, na sede do Conselho Regional de Administração, em São Paulo, e contou com 152 equipes, mas apenas oito se classificam para afinal. A Anhembi Morumbi disputou a final com a com a Poli-USP, a empresa Votorantin e a Udesc, que foi a grande vencedora.

Neste dia, as equipes simularam cinco rodadas e nossa dupla liderou as três primeiras, perdeu posição na quarta rodada e, na quinta, as duas alunas, que estavam muito empolgadas e vibrantes com a experiência de participar de um campeonato deste porte, conseguiram recuperar parte do resultado, ficando em segundo lugar.

Parabéns às nossas meninas!

 

O Global Management Challenge

O desafio presente em mais de 30 países desde 1980, simula a administração das áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um software de gestão.

Divididos em equipes, os competidores são estimulados a deliberar e tomar decisões de gerenciamento relativas aos negócios de suas empresas virtuais. Os grupos recebem dados de cinco trimestres passados da empresa virtual, com um panorama situacional da empresa perante o mercado.