InComun: 14º Desfile da Primavera integra ações do Outubro Rosa

20h14

Com o objetivo de melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama, a Universidade Anhembi Morumbi e o CRSM do Hospital Pérola Byington – especializado em saúde da mulher – promovem o 14º Desfile da Primavera, no dia 05 de outubro, às 15h, no Auditório do câmpus Vila Olímpia.

O projeto é uma ação voluntária formada por integrantes do hospital, professores e alunos dos cursos de Moda (Design e Negócios), Maquiagem Profissional, Visagismo e Produção Musical da Anhembi Morumbi.

Essa parceria já acontece há oito anos e produz desfiles-performances, em que as pacientes do hospital apresentam peças confeccionadas pelo Coletivo LabModaR, projeto de extensão universitária dos bacharelados em Design e Negócios da Moda da Instituição.

Criado com a temática InComum, o projeto homenageia mulheres (in)comuns e busca destacar o fato de que nenhuma pessoa é isolada, como uma ilha. As atividades desenvolvidas buscam conectar as pacientes, formando “continentes”, que misturam vozes, sons, tons, cores, sabores, ideias e histórias. No final, proporciona descobrir o que há em comum no grupo, sem descartar o que há de incomum em cada pessoa. Quando os profissionais envolvidos são capazes de reconhecer as diferenças e as semelhanças, é que conseguem construir o percurso desse trabalho.

O evento é gratuito e aberto ao público, não sendo necessária a realização da inscrição. No entanto, a participação no evento está sujeita à lotação da sala. Por isso, se tiver interesse em participar, chegue com antecedência.

14º Desfile da Primavera
Data: 05 de outubro de 2018 (sexta-feira)
Horário: às 15h
Local: Câmpus Vila Olímpia – Auditório
Endereço: Rua Casa do Ator, 275