Histórico

Universidade Mundial

Universidade Mundial
Em 2005, depois de ampliar sua gama de cursos com muita criatividade, a Universidade Anhembi Morumbi fecha uma grande aliança com a Rede Internacional de Universidades Laureate – a maior e mais importante rede de universidades do mundo. Desde então, os alunos da Anhembi Morumbi passaram a ter oportunidade de formação e atuação mundial, por meio de programas exclusivos de intercâmbio em mais de 75 instituições privadas de ensino superior, em 30 países. Desta forma, os alunos usufruem de vantagens como o complemento da arquitetura curricular, múltipla diplomação, estágio internacional, entre outros.

A Anhembi Morumbi atende a milhares de alunos, distribuídos pelos cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Graduação Executiva, Graduação On-line e Pós-graduação Lato e Stricto Sensu.

Novo milênio

Novo Milênio
Em 2001, é criado o Curso Superior de Aviação Civil, primeiro na área e único em São Paulo. No ano seguinte, inauguram-se o Centro de Design e Moda Anhembi Morumbi (câmpus Morumbi) e o câmpus Vale do Anhangabaú. Já em 2008, a Universidade inaugura a nova sede da Escola de Negócios – o câmpus Avenida Paulista, localizado em um dos maiores centros empresariais da América Latina.

Década de 90

Década de 90
São lançados cursos superiores inéditos no Brasil: Negócios da Moda; Pedagogia, com habilitações em Tecnologia Educacional e Desenvolvimento na Empresa; e Farmácia, com ênfase em Cosmetologia; Design Digital, entre outros. Em 1997, a Instituição se credencia como Universidade. No ano seguinte, funda seu segundo câmpus, no prédio que abrigava a fábrica da São Paulo Alpargatas, no bairro do Brás, um marco da industrialização do Estado. Em 1999, implanta os Cursos Tecnológicos, que oferecem diploma de Formação Específica em dois anos.

Década de 80

Década de 80
Em 1982, as duas instituições se unem e surge a Faculdade Anhembi Morumbi, oferecendo os cursos de Comunicação Social, Turismo, Secretariado Executivo Bilíngue e Administração.

Década de 70

Década de 70
Em 1970, um grupo de publicitários instala em São Paulo a Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Um ano mais tarde, outro grupo, formado por engenheiros e arquitetos, funda a Faculdade de Turismo do Morumbi, com o primeiro curso superior de Turismo no Brasil a formar graduados na área.

Uma universidade de fronteiras e mentes abertas