Produção Publicitária (Tecnólogo)

Avaliação do MEC
4

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar
A partir de
R$ 898,00

Por que na Anhembi

Voltado ao mercado de Publicidade, Propaganda e Marketing, o curso de Produção Publicitária tem como objetivo formar profissionais capacitados à execução de projetos de publicidade elaborados por uma equipe de criação. O profissional é responsável por viabilizar a realização do projeto, atendendo às seguintes demandas principais:

  • Pesquisa para verificar comportamentos de mercado para o planejamento e elaboração de uma campanha;
  • Levantamento de orçamentos para determinar custos de campanhas;
  • Auxiliar no atendimento ao cliente para compreender as exigências do projeto;
  • Elaboração de cronograma das ações para a execução da campanha;
  • Acompanhamento da execução da campanha;
  • Planejamento da Promoção da campanha.

O profissional de Produção Publicitária conhece todos os passos da criação de campanhas de publicidade e entende os processos para tornar possível a realização desse tipo de projeto. Com a formação técnica e especializada em Produção Publicitária, o profissional tem propriedade para considerar cada uma das etapas de realização do projeto publicitário e as ferramentas para a sua execução, bem como o conhecimento das áreas e profissionais envolvidos nesse processo, garantindo pleno acordo entre suas ações e o funcionamento deste mercado.

A Universidade Anhembi Morumbi inova ao oferecer um curso tecnológico de Produção Publicitária que, além de focar no processo criativo e no desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias, amplia seus conhecimentos técnicos na área, auxiliando no desenvolvimento de competências para que, ao final do curso, o profissional possa administrar equipes e gerenciar projetos.

Alinhado às novas tendências do mercado, o curso de Produção Publicitária da Anhembi Morumbi oferece uma formação completa e dinâmica em quatro semestres e privilegia disciplinas práticas em laboratórios e estúdios com equipamentos de última geração. Você terá também a oportunidade de vivenciar atividades na AgCom – Agência Experimental de Comunicação, que conta com instrutores altamente qualificados para executar todo o conhecimento adquirido em aula, por meio de cases reais.

As disciplinas apresentam os princípios de planejamento de campanhas, criação publicitária e articulação de mídias e promovem o aprendizado da parte estratégica e gerencial da área de Produção Publicitária. Ao final da formação, você conhecerá os principais conceitos e ferramentas, como: Design Gráfico, linguagens, Rádio e Vídeo Digital Publicitário.

As aulas são ministradas por professores com titulações de mestres e doutores, formados em renomadas universidades do Brasil e do exterior e atuantes no mercado editorial, ocupando cargos de liderança em grandes agências, editoras, escritórios de edição de textos e imagens, programação, produção, serviços gráficos, além de diversas empresas de comunicação do País, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.

 

Atos Autorizativos

Mooca
Reconhecimento
Portaria 421 de 08/05/2017 10/05/2017 publicado em 10/05/2017


Carreira

A carreira na área de Publicidade e Propaganda está diretamente ligada à criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, ideias e negócios. Em se tratando de realidade de mercado, tanto na quantidade financeira, quanto no volume de produção de conteúdo, a publicidade é considerada uma das maiores indústrias do mundo, por isso o mercado de trabalho para publicitários é bastante amplo, porém competitivo e fixa-se principalmente no setor privado.

Dentro das inúmeras possibilidades de atuação, o profissional de Produção Publicitária tem a possibilidade de trabalhar em empresas de comunicação, tais como:

  • Agências de Publicidade e Propaganda;
  • Empresas de Marketing;
  • Agências de Comunicação;
  • Produtoras de Vídeo, Áudio e Web;
  • Corporações que tenham setor de Comunicação e desenvolvimento de campanha internamente;
  • Instituições públicas de Comunicação.

Ao final do curso, você estará apto a:

Além de poder trabalhar diretamente na criação de campanhas publicitárias, o profissional desta área pode atuar também na produção de estratégias, na pesquisa e acompanhamento do mercado consumidor, assim como na pesquisa das tendências futuras permeadas pelas mídias digitais.

O profissional estará capacitado a exercer atividades como:

  • Atendimento ao cliente;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Planejamento de campanhas;
  • Criação e direção de arte;
  • Promoção e merchandising
  • Fotografia para publicidade;
  • Produção publicitária para rádio, TV, internet e meios impressos;
  • Coordenação de mídia;
  • Gerência de Publicidade e Propaganda.

Infraestrutura

Desde o início do curso, você será envolvido em atividades práticas, nas mais diversas áreas. Para potencializar seu aprendizado, contará com o apoio de uma infraestrutura de ponta, com mais de 1.000 m² de área total de estúdios para produções audiovisuais. As instalações são totalmente equipadas para a prática de atividades em rádio, televisão, cinema, jornalismo, publicidade e propaganda, produção editorial e relações públicas, atendendo às altas exigências do mercado de comunicação e multimídia. Além disso, você conta com uma biblioteca com amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos, entre outros.

Grade curricular

Disciplina Carga Horária

1º Semestre
COMUNICAÇÃO VISUAL 66
COMUNICAÇÃO 88
CULTURA DIGITAL 66
FUNDAMENTOS DE MARKETING 66
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 66
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 66

2º Semestre
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA 66
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS 88
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA 66
DIREÇÃO DE ARTE 66
IMAGEM GRÁFICA DIGITAL 66
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO 66

3º Semestre
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 88
FOTOGRAFIA 66
COMUNICAÇÃO INTEGRADA 66
PESQUISA DE MERCADO 66
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL 66
MÍDIA 66

4º Semestre
OPTATIVA 66
MARKETING DIGITAL 66
PLANEJAMENTO DE MÍDIA 66
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 66
GESTÃO DE MARCAS 66
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING 66

 

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Elmo Francfort Ankerkrone

    Mestre do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, com ênfase em Teledramaturgia. Especialista em Comunicação Empresarial e Institucional, pela Universidade Nove de Julho, e em Marketing e Comunicação Publicitária, pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Comunicação Social - habilitação em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, pertencente a segunda turma do curso de Rádio, TV e Internet. Escritor, radialista, professor de comunicação, pesquisador e crítico de TV desde o final da década de 1990. Se dedica a mostras e trabalhos pela memória e evolução da mídia.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)