Produção Publicitária (Tecnólogo)

Avaliação do MEC
4

Sobre o curso

Modalidade
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres
*Consulte condições especiais para ingresso ainda no primeiro semestre de 2020 na modalidade EAD: #EscolhaContinuar #Anhembicontraovirus

Receba mais informações

Atenção: Este curso não está sendo ofertado neste semestre. Clique aqui e receba informações sobre a abertura de novas turmas.

Por que na Anhembi

Voltado ao mercado de Publicidade, Propaganda e Marketing, o curso de Produção Publicitária tem como objetivo formar profissionais capacitados à execução de projetos de publicidade elaborados por uma equipe de criação. O profissional é responsável por viabilizar a realização do projeto, atendendo às seguintes demandas principais:

  • Pesquisa para verificar comportamentos de mercado para o planejamento e elaboração de uma campanha;
  • Levantamento de orçamentos para determinar custos de campanhas;
  • Auxiliar no atendimento ao cliente para compreender as exigências do projeto;
  • Elaboração de cronograma das ações para a execução da campanha;
  • Acompanhamento da execução da campanha;
  • Planejamento da Promoção da campanha.

O profissional de Produção Publicitária conhece todos os passos da criação de campanhas de publicidade e entende os processos para tornar possível a realização desse tipo de projeto. Com a formação técnica e especializada em Produção Publicitária, o profissional tem propriedade para considerar cada uma das etapas de realização do projeto publicitário e as ferramentas para a sua execução, bem como o conhecimento das áreas e profissionais envolvidos nesse processo, garantindo pleno acordo entre suas ações e o funcionamento deste mercado.

A Universidade Anhembi Morumbi inova ao oferecer um curso tecnológico de Produção Publicitária que, além de focar no processo criativo e no desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias, amplia seus conhecimentos técnicos na área, auxiliando no desenvolvimento de competências para que, ao final do curso, o profissional possa administrar equipes e gerenciar projetos.

Alinhado às novas tendências do mercado, o curso de Produção Publicitária da Anhembi Morumbi oferece uma formação completa e dinâmica em quatro semestres e privilegia disciplinas práticas em laboratórios e estúdios com equipamentos de última geração. Você terá também a oportunidade de vivenciar atividades na AgCom – Agência Experimental de Comunicação, que conta com instrutores altamente qualificados para executar todo o conhecimento adquirido em aula, por meio de cases reais.

As disciplinas apresentam os princípios de planejamento de campanhas, criação publicitária e articulação de mídias e promovem o aprendizado da parte estratégica e gerencial da área de Produção Publicitária. Ao final da formação, você conhecerá os principais conceitos e ferramentas, como: Design Gráfico, linguagens, Rádio e Vídeo Digital Publicitário.

As aulas são ministradas por professores com titulações de mestres e doutores, formados em renomadas universidades do Brasil e do exterior e atuantes no mercado editorial, ocupando cargos de liderança em grandes agências, editoras, escritórios de edição de textos e imagens, programação, produção, serviços gráficos, além de diversas empresas de comunicação do País, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.

 

Atos Autorizativos

MOOCA: CC: 4 (2017)


Carreira

A carreira na área de Publicidade e Propaganda está diretamente ligada à criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, ideias e negócios. Em se tratando de realidade de mercado, tanto na quantidade financeira, quanto no volume de produção de conteúdo, a publicidade é considerada uma das maiores indústrias do mundo, por isso o mercado de trabalho para publicitários é bastante amplo, porém competitivo e fixa-se principalmente no setor privado.

Dentro das inúmeras possibilidades de atuação, o profissional de Produção Publicitária tem a possibilidade de trabalhar em empresas de comunicação, tais como:

  • Agências de Publicidade e Propaganda;
  • Empresas de Marketing;
  • Agências de Comunicação;
  • Produtoras de Vídeo, Áudio e Web;
  • Corporações que tenham setor de Comunicação e desenvolvimento de campanha internamente;
  • Instituições públicas de Comunicação.

Ao final do curso, você estará apto a:

Além de poder trabalhar diretamente na criação de campanhas publicitárias, o profissional desta área pode atuar também na produção de estratégias, na pesquisa e acompanhamento do mercado consumidor, assim como na pesquisa das tendências futuras permeadas pelas mídias digitais.

O profissional estará capacitado a exercer atividades como:

  • Atendimento ao cliente;
  • Pesquisa de Mercado;
  • Planejamento de campanhas;
  • Criação e direção de arte;
  • Promoção e merchandising
  • Fotografia para publicidade;
  • Produção publicitária para rádio, TV, internet e meios impressos;
  • Coordenação de mídia;
  • Gerência de Publicidade e Propaganda.

Infraestrutura

Desde o início do curso, você será envolvido em atividades práticas, nas mais diversas áreas. Para potencializar seu aprendizado, contará com o apoio de uma infraestrutura de ponta, com mais de 1.000 m² de área total de estúdios para produções audiovisuais. As instalações são totalmente equipadas para a prática de atividades em rádio, televisão, cinema, jornalismo, publicidade e propaganda, produção editorial e relações públicas, atendendo às altas exigências do mercado de comunicação e multimídia. Além disso, você conta com uma biblioteca com amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos, entre outros.

Grade curricular


Disciplina Carga Horária
Comunicação 88
Comunicação Visual 66
Cultura Digital 66
Fundamentos de Marketing 66
Introdução à Publicidade e Propaganda 66
Teorias da Comunicação 66
Criação Publicitária 66
Desafios Contemporâneos 88
Direção de Arte 66
Imagem Gráfica Digital 66
Produção Publicitária em Áudio 66
Redação Publicitária 66
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Comunicação Integrada 66
Fotografia 66
Mídia 66
Pesquisa de Mercado 66
Produção Publicitária em Audiovisual 66
Atendimento e Planejamento de Campanha 66
Gestão de Marcas 66
Marketing Digital 66
Optativa 66
Planejamento de Mídia 66
Promoção de Vendas e Merchandising 66

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Coordenador

    Elmo Francfort Ankerkrone

    Mestre do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, com ênfase em Teledramaturgia. Especialista em Comunicação Empresarial e Institucional, pela Universidade Nove de Julho, e em Marketing e Comunicação Publicitária, pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Comunicação Social - habilitação em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, pertencente a segunda turma do curso de Rádio, TV e Internet. Escritor, radialista, professor de comunicação, pesquisador e crítico de TV desde o final da década de 1990. Se dedica a mostras e trabalhos pela memória e evolução da mídia.

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Mais Informações

Português (Brasil)
English Português (Brasil)