Produção Publicitária (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
24 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Produção Publicitária

Dinâmico e alinhado às novas tendências do mercado de produção publicitária, o curso oferece instrumentos necessários para que você possa competir no novo cenário mercadológico brasileiro que está carente por profissionais qualificados e comprometidos com as novas tendências relacionadas à gestão da produção publicitária.

A Universidade Anhembi Morumbi inova ao oferecer um curso tecnológico na área de Produção Publicitária que, além de focar no processo criativo e no desenvolvimento de campanhas e peças publicitárias, amplia seus conhecimentos técnicos na área, auxiliando você no desenvolvimento de competências para que no final do curso possa administrar equipes de gerenciamento de projetos. O curso também privilegia disciplinas práticas em laboratórios e estúdios de audiovisual modernos, com equipamentos de última geração.

Na Anhembi Morumbi, você terá uma formação voltada ao estímulo de seu talento e de sua criatividade, desenvolvendo projetos e atividades dinâmicas, que possibilitarão ao aluno estar próximo das atividades desenvolvidas no mercado de trabalho.

Essa prática pode ser estendida junto às atividades desenvolvidas pela Agência Experimental, que conta com instrutores altamente qualificados para colocar em prática todo o conhecimento adquirido em aula, por meio de cases reais.

Você terá aulas ministradas por professores com titulações de mestres e doutores, formados em renomadas universidades do Brasil e do exterior. A maioria também atua no mercado editorial, ocupando cargos de liderança em grandes editoras, escritórios de edição de textos e imagens, programação e serviços gráficos, além de diversas empresas de comunicação do País, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.

Carreira

CARREIRA

A carreira na área de Publicidade e Propaganda está diretamente ligada à criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, ideias e negócios. Em se tratando de realidade de mercado, tanto na quantidade financeira, quanto no volume de produção de conteúdo, a publicidade é considerada uma das maiores indústrias do mundo, por isso o mercado de trabalho para publicitários é bastante amplo, porém competitivo e fixa-se principalmente no setor privado. Dentro das inúmeras possibilidades de atuação, o profissional desta área tem a possibilidade de atuar em Agências de Publicidade e Propaganda, Empresas de Marketing, Agências de Comunicação, Produtoras de Vídeo, Áudio e Web, entre outros.

AO FINAL DO CURSO, VOCÊ ESTARÁ APTO A:

Além de poder trabalhar diretamente na criação de campanhas publicitárias, o profissional desta área pode atuar também na produção de estratégias, na pesquisa e acompanhamento do mercado consumidor, assim como na pesquisa das tendências futuras permeadas pelas mídias digitais.

As áreas de atendimento ao cliente, pesquisa, planejamento de campanhas, criação e direção de arte, promoção e merchandising, fotografia para publicidade, produção publicitária para rádio, TV, internet e meios impressos, coordenação de mídia, gerência de propaganda, também são opções que fazem parte da realidade do mercado de trabalho para quem pretende atuar nesta área.

Infraestrutura

Desde o início do curso, você será envolvido em atividades práticas, nas mais diversas áreas. Para potencializar seu aprendizado, contará com o apoio de uma infraestrutura de ponta, com mais de 1.000 m² de área total de estúdios para produções audiovisuais. As instalações são totalmente equipadas para a prática de atividades em rádio, televisão, cinema, jornalismo, publicidade e propaganda, produção editorial e relações públicas, atendendo às altas exigências do mercado de comunicação e multimídia. Além disso, você conta com uma biblioteca com amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos, entre outros.

Grade curricular

Produção Publicitária

Disciplinas Série do curso
  • ARTE E CULTURA
  • COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
  • DESKTOP PUBLISHING
  • ESTRUTURA DE ROTEIROS
  • FOTOGRAFIA
  • LINGUAGEM AUDIOVISUAL
  • PROJETO INTEGRADO I: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
1º Semestre
  • DESIGN NA WEB
  • FOTOGRAFIA PUBLICITARIA
  • METODOLOGIA – CIÊNCIA E NORMAS TÉCNICAS
  • PRINCÍPIOS MERCADOLÓGICOS
  • PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA AUDIOVISUAL
  • PROJETO INTEGRADO II: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
2º Semestre
  • EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE
  • OPTATIVA
  • PRODUÇAO EM 3D – BÁSICO
  • PRODUÇAO GRAFICA DIGITAL
  • PRODUÇAO PUBLICITARIA EM RADIO
  • PROJETO INTEGRADO III: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
3º Semestre
  • PROJETO EM CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PROJETO EM MARKETING ESTRATÉGICO: GESTÃO DE MARCAS
  • PROJETO EM PLANEJAMENTO DE MIDIA
  • PROJETO EM TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PROJETO INTEGRADO IV: PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
  • PROJETO PRODUÇAO AUDIO/VIDEO E FOTO
4º Semestre
Ao Longo do Curso Atividade Complementar

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Profa. Roseni Guimarães Corrêa de Moraes

    Pós-graduada em Comunicação pela ESPM e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Possui 16 anos de experiência como docente no Ensino Superior e 18 anos em agências de propaganda como Publicis e JW Thompson, dedicados à definição de objetivos, estratégias e táticas de mídia para Nestlé, Warner Lambert, TAM, Mitsubishi Motors, Siemens, BIC, entre outras marcas de diversos segmentos de mercado.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

  • Centro

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes

Universidad de Las Américas - Chile (UDLA)

A Universidad de Las Américas (UDLA), fundada em 1988, é pioneira na ampliação do acesso ao ensino superior no Chile. Com mais de 30.000 alunos, UDLA é a segunda maior universidade do país, com operação em Santiago, Concepción e Viña del Mar.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad Latina de Costa Rica (Ulatina)

A Universidad Latina, fundada em 1979, e a Universidad Interamericana de Costa Rica, fundada em 1986, juntaram-se em 2010 para se tornar a Universidad Latina de Costa Rica (ULATINA), uma instituição que combina os pontos fortes e as especialidades de suas antecessoras. A ULATINA é a maior universidade privada da Costa Rica, de acordo com o Estado de la Educación en Costa Rica, com mais de 35.400 estudantes matriculados.

Costa Rica Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad de Las Américas - Equador (UDLA)

Fundada por um grupo de educadores e empresários em 1995, a Universidad de Las Américas (UDLA) hoje é a universidade privada Nº 1 do Equador, de acordo com o Conselho Equatoriano de Ensino Superior (CONESUP). A instituição oferece aos alunos as habilidades práticas e os treinamentos necessários para ingresso no mercado de trabalho. Com dois campi em Quito, a UDLA tem mais de 10.000 estudantes.

Equador Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad Tecnológica Centroamericana (UNITEC)

Fundada em 1987, a Universidad Tecnológica Centroamericana (UNITEC) promove o espírito empreendedor de seus mais de 20.000 alunos. A instituição opera três campi em Tegucigalpa e um em San Pedro de Sula. A UNITEC se destaca como a universidade privada de maior prestígio em Honduras, de acordo ranking do Unimer Research International.

Honduras Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

México Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Exigido o teste de proficiência de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses.

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

Mais de 10.300 estudantes estão matriculados na Universidade Interamericana de Panamá (UIP), que foi fundada em 1994 e se fundiu com a Universidad Latinoamericana de Ciencia y Tecnología em 2014. A UIP desenvolve competências pessoais e profissionais em cerca de 40 programas acadêmicos, em diferentes áreas do conhecimento.

Panamá Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

Mais de 38.000 alunos estão matriculados nos três campi da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), em Lima. Fundada em 1994, a UPC está classificada entre as melhores instituições privadas de ensino superior no Peru.

Peru Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidade Europeia (UE)

Fundada em 1962 em Lisboa, a Universidade Europeia (UE) oferece programas de graduação e pós-graduação para mais de 2.300 alunos. Os programas da UE são projetados para preparar os alunos para ter sucesso no mercado de trabalho. A UE é a terceira maior e mais antiga instituição privada de ensino superior em Portugal e é credenciada pelo Ministério da Educação Nacional.

Portugal Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) e ainda ganha 30% de desconto em 5 mensalidades. Português de Portugal Necessário visto de estudos.

Istanbul Bilgi University

A Istanbul Bilgi University (BILGI), fundada em 1996, é uma das maiores universidades privadas da Turquia. A instituição tem três campi no coração de Istambul e oferece a mais de 14.000 alunos uma gama de atividades sociais e culturais que criam uma vida universitária vibrante. Na BILGI, os programas de graduação e de pós-graduação são ministrados em Inglês.

Turquia 4.000 dólares (curso por semestre acadêmico) Inglês Exigido o teste de proficiência de inglês - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos. Durante o período do programa, o estudante não pagará mensalidades na Anhembi Morumbi.

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi da em Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Inscreva-se

c85037e405b7ca5ac3d53facde0c9eceyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy