Produção Multimídia – Comunicação em Mídias Digitais (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
24 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Hoje, com as novas mídias, a interatividade e as convergências digitais, as oportunidades do mercado digital se ampliaram principalmente na área de web e telefonia móvel.  Diante deste cenário promissor e da necessidade de aprimorar a mão-de-obra, com competências na área de comunicação e educação, surgiu o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia  – Comunicação em Mídias Digitais.

Estruturado para proporcionar ao aluno uma visão sistêmica da construção, manutenção e administração de conteúdos digitais, o curso tem como proposta principal investir nas atividades práticas da comunicação, utilizando novas tecnologias.

Dinâmico e alinhado às novas tendências do mercado, o curso tem o objetivo de contribuir para a formação de um profissional com domínio criativo, estratégico, empreendedor e conceitual, preparado para produzir e editar conteúdos comunicacionais, para os mais diversificados meios de comunicação digital.

INTEGRAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A Universidade Anhembi Morumbi inova mais uma vez ao oferecer um curso que abordará as mídias digitais móveis ou mobile, para a produção de conteúdo para esses dispositivos que, a cada dia, aumentam no mercado de acesso a conteúdos digitais, priorizando a integração dos conceitos da Tecnologia da Informação.

APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO

Na Anhembi Morumbi, você terá uma formação voltada ao estímulo de seu talento e de sua criatividade, desenvolvendo projetos e atividades dinâmicas, que possibilitarão estar próximo das atividades desenvolvidas no mercado de trabalho.

Essa prática pode ser estendida junto às atividades desenvolvidas pela Agência Experimental, que conta com instrutores altamente qualificados para colocar em prática todo o conhecimento adquirido em aula, por meio de cases reais.

A MELHOR E MAIS COMPLETA INFRAESTRUTURA

Desde o início do curso, você será envolvido em atividades práticas, nas mais diversas áreas. Para potencializar seu aprendizado, contará com o apoio de uma infraestrutura de ponta, com mais de 1.000 m² de área total de estúdios para produções audiovisuais. As instalações são totalmente equipadas para a prática de atividades em rádio, televisão, cinema, jornalismo, publicidade e propaganda, produção editorial e relações públicas, atendendo às altas exigências do mercado de comunicação e multimídia. Além disso, você conta com uma biblioteca com amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos, entre outros.

CORPO DOCENTE QUALIFICADO

Você terá aulas ministradas por professores com titulações de mestres e doutores, formados em  renomadas universidades do Brasil e do exterior. A maioria também atua no mercado editorial, ocupando cargos de liderança em grandes editoras, escritórios de edição de textos e imagens, programação e serviços gráficos, além de diversas empresas de comunicação do País, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.

Carreira

A comunicação multidisciplinar permite a interação entre diversos meios com custos reduzidos e com maior impacto no público alvo. É a chamada comunicação eficaz. Os avanços tecnológicos permitem agilidade da comunicação e o uso das novas mídias como Twitter e Facebook são consideradas as principais ferramentas que proporcionam tal imediatismo.

Acompanhando este ritmo, empresas de comunicação, grupos de mídia e universidades necessitam cada vez mais de profissionais com perfil multidisciplinar para atender às diversas demandas de produção de conteúdo.

Ao final do curso, você estará apto a:

Além de poder atuar em empresas de comunicação, grupos de mídia e universidades, o futuro profissional desta área também poderá trabalhar com prestação de serviços de forma autônoma para diversos mercados, que não apenas ensino, como produtoras, agências de comunicação, profissionais liberais dentre outros.

Infraestrutura

Desde o início do curso, você será envolvido em atividades práticas, nas mais diversas áreas. Para potencializar seu aprendizado, contará com o apoio de uma infraestrutura de ponta, com mais de 1.000 m² de área total de estúdios para produções audiovisuais. As instalações são totalmente equipadas para a prática de atividades em rádio, televisão, cinema, jornalismo, publicidade e propaganda, produção editorial e relações públicas, atendendo às altas exigências do mercado de comunicação e multimídia. Além disso, você conta com uma biblioteca com amplo acervo de áudio, vídeo, filmes e periódicos, entre outros.

Grade curricular

Disciplinas Série do curso
  • GERENCIAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
  • LÓGICA, LINGUAGEM E COGNIÇÃO
  • TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM
  • COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO – ONLINE
  • PROJETO INTEGRADO
1º Semestre
  • GESTÃO DE CONTEÚDO E DESIGN EM MULTIMÍDIA
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL – ONLINE
  • CRIAÇÃO DE ROTEIROS PARA AMBIENTES DIGITAIS
  • LABORATÓRIO DE EDIÇÃO E DESENHO DIGITAL
  • DESIGN INSTRUCIONAL I: PLANEJAMENTO
  • PROJETO INTEGRADO II
2º Semestre
  • DESIGN INSTRUCIONAL II: PRODUÇÃO
  • USABILIDADE EM MEIOS DIGITAIS INTERATIVOS
  • LINGUAGEM AUDIOVISUAL E PRODUÇÃO DE VÍDEOS
  • EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE (ON-LINE)
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADO III
3º Semestre
  • PROJETO INTEGRADO IV
  • CRIAÇÃO E GESTÃO DE APPS
  • PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DIGITAL: ÁUDIO E VÍDEO
  • DESENVOLVIMENTO E GESTÃO INSTRUCIONALL
  • GESTÃO DE CONTEÚDO INSTRUCIONAL
4º Semestre
* A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Coordenação

    Profa. Roseni Guimarães Corrêa de Moraes

    Pós-graduada em Comunicação pela ESPM e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Possui 16 anos de experiência como docente no Ensino Superior e 18 anos em agências de propaganda como Publicis e JW Thompson, dedicados à definição de objetivos, estratégias e táticas de mídia para Nestlé, Warner Lambert, TAM, Mitsubishi Motors, Siemens, BIC, entre outras marcas de diversos segmentos de mercado.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Centro

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes

Universidad de Las Américas - Equador (UDLA)

Fundada por um grupo de educadores e empresários em 1995, a Universidad de Las Américas (UDLA) hoje é a universidade privada Nº 1 do Equador, de acordo com o Conselho Equatoriano de Ensino Superior (CONESUP). A instituição oferece aos alunos as habilidades práticas e os treinamentos necessários para ingresso no mercado de trabalho. Com dois campi em Quito, a UDLA tem mais de 10.000 estudantes.

Equador Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

México Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Exigido o teste de proficiência de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses.

Media Design School (MDS)

1998 viu a ascensão de trilhas digitais como o Google, que foram definidos para transformar o mundo como o conhecemos, eo surgimento da Internet como um componente central de nossas vidas. Enquanto isso, na Nova Zelândia, a Media Design School foi fundada para fornecer graduados treinados para empresas digitais e tecnológicas, para que pudessem responder a esta oportunidade de uma indústria global em rápida expansão.

Nova Zelandia Valores pagos a instituição de destino. Consulte o International Office. Inglês Proficiência em Inglês necessária, nível B2, (IELTS, TOEFL ou Pearson English) Exames oficiais. Necessário portfolio, currículo, carta de motivação, histórico do Ensino Médio e Passaporte (o histórico deverá ser traduzido de forma juramentada e a cópia do passaporte deverá ser autenticada em cartório. Necessária solicitação visto de estudos para este destino.

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi da em Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Inscreva-se

8ea78cb8bd3126ce15738eceeb3f70a9'''''