Produção Fonográfica – Produção Musical (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Este curso oferece a você o domínio do instrumental tecnológico, além de fazê-lo adquirir sólidos conhecimentos sobre música para atuar com sucesso em Produção Musical, na indústria fonográfica ou em eventos.

A arquitetura curricular do curso de Produção Musical foi desenvolvida por professores com larga experiência no mercado musical e permite que você desenvolva o domínio na área tecnológica, a leitura musical e uma percepção auditiva apurada, a fim de atuar de forma criativa e alinhada às demandas do mercado.

O curso de Produção Musical da Anhembi Morumbi tem ênfase na prática musical, por meio da vivência instrumental e vocal, análise da história da música popular e eletrônica e sua trajetória no rádio, cinema e TV, criação em música e imagem e trilha sonora.

Aqui, você terá uma abordagem de todos os tipos de eventos, sejam eles corporativos, artístico-culturais, esportivos, promocionais, institucionais e sociais.

Com este curso, você será um profissional de ampla formação tecnológica e visão empreendedora, com conhecimentos na área de gestão e marketing, além de ser preparado para desenvolver carreira executiva na indústria fonográfica e na produção de eventos.

Carreira

O mercado de trabalho para o produtor musical é promissor, pois há uma crescente demanda por profissionais qualificados na área de tecnologia musical. Este profissional pode atuar tanto em espetáculos ao vivo como no setor de gravações e criação musical (comercial e artística). Para se destacar no mercado, o produtor precisa ter visão global de produto e marketing, além dos conhecimentos musicais.

Ao final do curso, você estará apto a:

Trabalhar tanto com espetáculos ao vivo, como no setor de gravações e criação musical (comercial e artística), conjugando a competência de músico à de tecnólogo, com conhecimentos musicais, visão global do produto e de marketing, ou seja, um produtor musical completo.

Infraestrutura

Desde o início do curso, você será estimulado a vivenciar a realidade profissional por meio de atividades práticas. Para apoiar seu aprendizado, terá à sua disposição laboratórios e estúdios dotados de mesas de som, microfones, periféricos, softwares de gravação e edição, com base teórica em fundamentos de acústica, como o Estúdio de Linguagem Sonora, Estúdios e Laboratórios de Áudio e Sala de Música para Ensaio.

Grade curricular

COMUNICAÇÃO (EAD)
PERCEPÇÃO MUSICAL
TECNOLOGIA DE ÁUDIO
SISTEMAS DIGITAIS DE ÁUDIO
MÚSICA E CULTURA POP
HISTÓRIA E CRIAÇÃO DA CANÇÃO
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA (EAD)
LEITURA E ESCRITA MUSICAL
PRÁTICA VOCAL
CAPTAÇÃO E GRAVAÇÃO DE ÁUDIO
PROJETO DE PRÉ E PÓS PRODUÇÃO SONORA
ACÚSTICA E SONORIZAÇÃO DE EVENTOS
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS (EAD)
ESTRUTURAS MUSICAIS
MIXAGEM E EDIÇÃO MUSICAL
PRÁTICA INSTRUMENTAL
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
MÚSICA E IMAGEM
OPTATIVA (INCLUI LIBRAS)
ARRANJO E ANÁLISE MUSICAL
TÉCNICAS DE MASTERIZAÇÃO
PRODUÇÃO SONORA PARA AUDIOVISUAL
GESTÃO DE PROJETOS MUSICAIS
PROJETO DE PRODUÇÃO SONORA

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a Coordenação

    Profa. Dra. Marli Batista Ávila

    Doutora e mestre em Educação Musical. Docente em cursos de pós-graduação e graduação, autora e tradutora de livros didáticos musicais, presidente da Sociedade Kodály do Brasil e diretora do Conservatório Musical Brooklin Paulista.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Morumbi

    Av. Roque Petroni Jr., 630 - Morumbi
    CEP: 04707-000 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad de Las Américas - Chile (UDLA)

A Universidad de Las Américas (UDLA), fundada em 1988, é pioneira na ampliação do acesso ao ensino superior no Chile. Com mais de 30.000 alunos, UDLA é a segunda maior universidade do país, com operação em Santiago, Concepción e Viña del Mar.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Possibilidade de intercâmbio somente no terceiro semestre do curso. Necessário visto de estudos. Apresentação

University of California, Riverside (UCR)

Amplamente reconhecida como uma das universidades de pesquisa mais etnicamente diversas do país, a UCR atualmente hospeda cerca de 22.000 alunos, com 900 professores instrucionais, incluindo 660 faculdades de escalas.

Estados Unidos 4.800 dólares (por semestre acadêmico) Inglês Necessário visto de estudos para esta tipologia de programa e comprovação de teste de proficiência (TOEFL 550 PBT .iBT79 ou IELTS 6.5). Durante o período do programa, o estudante não pagará mensalidades na Anhembi Morumbi. Apresentação

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

Mais de 38.000 alunos estão matriculados nos três campi da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), em Lima. Fundada em 1994, a UPC está classificada entre as melhores instituições privadas de ensino superior no Peru.

Peru Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos. Apresentação

Saiba mais

Inscreva-se

f675a189d3e55a486a6cd9424aa594c8999999999999999999999
Português (Brasil)
English Português (Brasil)