Hotelaria (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
A Distância
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
24 meses

Horário e Mensalidade

Escolha a localização e o período para visualizar

Por que na Anhembi

Tecnologia em Hotelaria

O pioneirismo da Anhembi Morumbi na área de Hotelaria e Hospitalidade já credenciava o curso entre os melhores do País. Agora, o curso foi avaliado entre os melhores do mercado pelo Guia do Estudante Abril 2015, no qual obteve 5 estrelas, além de ter obtido nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

Por isso, se você é um entusiasta de negócios, dinâmico e gosta de lidar com pessoas de diferentes culturas e idiomas, o curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi é a escolha certa.

Diferenciais

  • DIFERENCIAIS COMPETITIVOS

    Infraestrutura única, com moderno Centro de Treinamento em Hotelaria, salas de degustação de vinho e restaurante-escola, planejados especialmente para o curso. Por meio de estágios realizados com acompanhamento profissional-pedagógico durante o curso, os alunos podem contar com um aprendizado sólido, que proporciona uma ampla visão de mercado. Os treinamentos também são feitos com softwares hoteleiros de maior utilização no mundo, possibilitando uma imersão total na realidade do setor hoteleiro.


Carreira

A carreira em hospitalidade, principalmente na Hotelaria é emocionante, dinâmica, internacional e promissora.

O setor de hospitalidade é o segundo maior empregador do mundo, ficando atrás apenas dos órgãos públicos, e demonstra um comportamento de grande crescimento no Brasil e no mundo, o que faz com que aumente a carência por profissionais qualificados.

AO FINAL DO CURSO, VOCÊ ESTARÁ APTO A:

Atuar nos diversos segmentos que requerem altos padrões de qualidade e exigência, como redes de hotéis, hotéis boutique, resorts, bancos, instituições financeiras de crédito, administração de condomínios, empresas de catering, restaurantes, grifes internacionais e shoppings.

Identificar desafios, mudanças e oportunidades no setor da hospitalidade;

Articular soluções inovadoras, adaptando-se às exigências do mercado em contínuo avanço tecnológico.

Grade curricular

  • COMPORTAMENTO, CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA
  • COMUNICAÇÃO
  • GESTÃO DE ALIMENTOS E BEBIDAS
  • GESTÃO DE MARKETING
  • PLANEJAMENTO E PROJETO EM EVENTOS
1º Semestre
  • ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
  • GESTÃO DE PESSOAS
  • GESTÃO DE SALÃO E RESTAURANTE
  • OPERAÇÕES HOTELEIRAS
  • TEORIA GERAL DO TURISMO
2º Semestre
  • DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
  • ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS
  • GESTÃO DE HOSPEDAGEM
  • GESTÃO DE SERVIÇOS DE HOSPITALIDADE
  • PROJETO INTEGRADO I: TECNOLOGIA EM HOTELARIA
3º Semestre
  • ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS HOTELEIROS
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • ESTÁGIO CURRICULAR: TECNOLOGIA EM HOTELARIA
  • OPTATIVA
  • PROJETO INTEGRADO II: TECNOLOGIA EM HOTELARIA
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM HOTELARIA
4º Semestre
Atividades Complementares
* A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente (Online)

  • Fale com a Coordenação

    Prof. Gilberto Back

    Mestre em Hospitalidade e Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência de mais de dez anos na aplicação de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) em turismo. Experiência na área de Turismo, com ênfase em Planejamento, com passagens pelas  principais empresas de consultoria turística de São Paulo, atuando principalmente com planejamento turístico, planejamento hoteleiro e ecoturismo.
  • Fale com a Coordenação

    Profa. Silvia Barreto Valente

    Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP); pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM – SP); e graduada em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade em São Paulo. Possui larga experiência profissional em empresas de grande porte e nas áreas de Eventos e Hotelaria. Há mais de 12 anos, atua como docente universitária e, atualmente, também é coordenadora do curso de Hotelaria da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Polo Vila Olímpia - SP

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte de uma rede internacional de universidades: a Laureate International Universities. Com mais de 80 instituições inovadoras ao redor do mundo, a Rede Laureate provê, a mais de 1 milhão de alunos, acesso a um ensino de qualidade por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi da em Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad de Las Américas - Chile (UDLA)

A Universidad de Las Américas (UDLA), fundada em 1988, é pioneira na ampliação do acesso ao ensino superior no Chile. Com mais de 30.000 alunos, UDLA é a segunda maior universidade do país, com operação em Santiago, Concepción e Viña del Mar.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad Viña del Mar (UVM)

A Universidad Viña del Mar (UVM) registra mais de 7.000 alunos em dois campi, um em Viña del Mar e outro em San Felipe. Fundada em 1988, a UVM é credenciada pela Comisión Nacional de Acreditación.

Chile Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

European University Cyprus (EUC)

A European University Cyprus (EUC) é uma das principais instituições de ensino superior no Chipre. A instituição possui reputação de excelência no ensino, inovação e investigação no país e, desde 2005, faz parte de Rede Laureate. Estabelecida pela primeira vez como Chipre College, em 1961, a EUC foi ganhou o status de universidade em 2007 e atualmente tem mais de 5.300 alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação. Localizada em Nicósia, a maior cidade e capital do Chipre, a European University Chipre é um dos principais destinos de jovens de Chipre, Grécia, Europa, Oriente Médio e Ásia.

Chipre Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Inglês Exigido o teste de proficiência de inglês - Não oficial - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos. Documentação de acordo com a Convenção da Apostila da Haia.

Universidad Latina de Costa Rica (Ulatina)

A Universidad Latina, fundada em 1979, e a Universidad Interamericana de Costa Rica, fundada em 1986, juntaram-se em 2010 para se tornar a Universidad Latina de Costa Rica (ULATINA), uma instituição que combina os pontos fortes e as especialidades de suas antecessoras. A ULATINA é a maior universidade privada da Costa Rica, de acordo com o Estado de la Educación en Costa Rica, com mais de 35.400 estudantes matriculados.

Costa Rica Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad de Las Américas - Equador (UDLA)

Fundada por um grupo de educadores e empresários em 1995, a Universidad de Las Américas (UDLA) hoje é a universidade privada Nº 1 do Equador, de acordo com o Conselho Equatoriano de Ensino Superior (CONESUP). A instituição oferece aos alunos as habilidades práticas e os treinamentos necessários para ingresso no mercado de trabalho. Com dois campi em Quito, a UDLA tem mais de 10.000 estudantes.

Equador Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

México Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Exigido o teste de proficiência de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses.

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

Mais de 10.300 estudantes estão matriculados na Universidade Interamericana de Panamá (UIP), que foi fundada em 1994 e se fundiu com a Universidad Latinoamericana de Ciencia y Tecnología em 2014. A UIP desenvolve competências pessoais e profissionais em cerca de 40 programas acadêmicos, em diferentes áreas do conhecimento.

Panamá Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

Mais de 38.000 alunos estão matriculados nos três campi da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), em Lima. Fundada em 1994, a UPC está classificada entre as melhores instituições privadas de ensino superior no Peru.

Peru Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) Espanhol Necessário visto de estudos.

Universidade Europeia (UE)

Fundada em 1962 em Lisboa, a Universidade Europeia (UE) oferece programas de graduação e pós-graduação para mais de 2.300 alunos. Os programas da UE são projetados para preparar os alunos para ter sucesso no mercado de trabalho. A UE é a terceira maior e mais antiga instituição privada de ensino superior em Portugal e é credenciada pelo Ministério da Educação Nacional.

Portugal Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) e ainda ganha 30% de desconto em 5 mensalidades. Português de Portugal Necessário visto de estudos.

Istanbul Bilgi University

A Istanbul Bilgi University (BILGI), fundada em 1996, é uma das maiores universidades privadas da Turquia. A instituição tem três campi no coração de Istambul e oferece a mais de 14.000 alunos uma gama de atividades sociais e culturais que criam uma vida universitária vibrante. Na BILGI, os programas de graduação e de pós-graduação são ministrados em Inglês.

Turquia 3.500 dólares (curso por semestre acadêmico) Inglês Exigido o teste de proficiência de inglês - nível mínimo B2. Exame não-oficial. Necessário visto de estudos. Durante o período do programa, o estudante não pagará mensalidades na Anhembi Morumbi.

Kendall College

Kendall College, localizado em Chicago, Estados Unidos, oferece programas de graduação em artes culinárias e gestão de hospitalidade, negócios e educação. A instituição se destaca pela qualidade dos programas e possui reconhecimento nos segmentos gastronômico e hoteleiro.
A instituição ainda possui um restaurante universitário, o único presente no Guia Michelin Chicago (2011), e credenciamento pelo Green-Certified Restaurants (certificado para restaurantes com responsabilidade ambiental).

Estados Unidos 2.885 dólares (curso e plano de refeições por semestre acadêmico) Inglês Necessário visto de estudos para esta tipologia de programa e comprovação de teste de proficiência (TOEFL 550 PBT .iBT79 ou IELTS 6.5). Durante o período do programa, o estudante não pagará mensalidades na Anhembi Morumbi.

Saiba mais

Inscreva-se

1921400768f481668f19617cfd0b5edc???????????