Gestão Comercial (Tecnólogo)

Sobre o curso

Modalidade
Semipresencial, À Distância
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres
Guia Rápido
Modalidade Câmpus Dia Horário Mensalidade
Semipresencial São José dos Campos Terça e Quinta 19h00 às 21h50 R$ 398,57
Semipresencial Piracicaba Segunda e Quarta 19h00 às 21h50 R$ 398,57
Semipresencial Vila Olímpia Segunda a Quinta 07h00 às 08h15 R$ 457,00
Semipresencial Paulista I Segunda a Quinta 07h00 às 08h15 R$ 457,00
Semipresencial Vila Olímpia Terça e Quinta 19h00 às 21h50 R$ 581,67
A Distância - - - Gestão Comercial (Tecnólogo) - EAD

Por que na Anhembi

A área de Gestão Comercial é considerada bastante promissora e oferece um campo de trabalho cada vez mais amplo, possibilitando ao profissional atuar em cargos de alto e médio escalão em organizações dos mais diversos segmentos.

Para preparar profissionais capacitados a atuar neste mercado, o curso de Gestão Comercial da Anhembi Morumbi oferece os subsídios necessários para que o egresso execute transações comerciais, desenvolva as competências relativas à viabilidade econômico-financeira-tributária, aos instrumentos de relacionamento com o cliente, às boas práticas de qualidade, e a diversos procedimentos da área.

Atos Autorizativos

POLO EAD: CC: 5 (2013) | ENADE: 4 (2015)


Carreira

O estudante de Gestão Comercial será capacitado a planejar e organizar as diversas formas de intervenção comercial (varejo, atacado, representação e outras) em qualquer setor do mercado.

Ao se formar, o profissional de Gestão Comercial é considerado um consultor de negócios, capacitado para instituir, fortalecer, corrigir e direcionar marcas, produtos e serviços, buscando oportunidades junto ao mercado consumidor, assim como apto a gerenciar atividades relativas à venda e distribuição de produtos e serviços.

Para isso, o curso dispõe de diferenciais que valorizam seu currículo:

Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremamente competitivo.

Com uma metodologia de ensino baseada em objetivos e um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, o estudante será preparado para se tornar gestor de seu próprio aprendizado.

Internacionalidade com visão abrangente e Inglês Curricular

Desde 2005, a Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Rede Laureate, que inseriu a instituição e seus estudantes em um ambiente internacional, preparando-os para atuarem em um mercado de trabalho globalizado. O curso reúne as melhores práticas pedagógicas mundiais, no que compete a metodologias de ensino e atualização do projeto pedagógico, incluindo laboratórios.

O estudo da língua inglesa com a metodologia da Cambridge University Press – componente curricular obrigatório – contribui para a formação de um profissional alinhado às necessidades do mercado empresarial contemporâneo, bem como com a possibilidade de participação em um Fórum Internacional de Negócios – on-line, com estudantes da Rede Laureate.

Gestão de Carreira

Ajudar seus estudantes a encontrarem a posição de trabalho almejada é uma meta da Universidade Anhembi Morumbi. Para realizá-la desenvolveu o Projeto Carreira – um instrumento oferecido a todos os estudantes que estão chegando ao final do curso, trazendo conhecimento de estratégias de desenvolvimento profissional que aumentem sua empregabilidade, preparando-os adequadamente para a entrada no mercado de trabalho ou mudança na carreira.

Um professor tutor é designado pela coordenação do curso e orienta atividades que acontecem paralelamente em sala de aula e fora dela. O Projeto explora inicialmente o autoconhecimento acerca das habilidades, interesses, valores e aptidões, para em seguida levar o estudante a conhecer o mercado de trabalho da profissão escolhida e preparar um plano de ação para realização dos objetivos de desenvolvimento pessoal e da carreira, capacitando-o também a elaborar um currículo apropriado, participar de entrevistas e fomentar seu networking.

Infraestrutura

Para complementar seu aprendizado, a Universidade coloca à disposição uma infraestrutura completa e atualizada, bem como corpo docente formado por profissionais de destaque no mercado, em sua maioria mestres e doutores; além de bibliotecas certificadas com ISO 9001 e acervo com mais de 360 mil itens.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária

1º Semestre
Direito Aplicado a Negócios 66
Fundamentos da Administração 66
Fundamentos de Economia 66
Comunicação 88
Responsabilidade Social Corporativa 66

2º Semestre
Fundamentos de Marketing 66
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional 66
Estatística para Gestores 66
Empreendedorismo 88
Diagnóstico Organizacional 66
Projeto Aplicado I 33

3º Semestre
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Matemática Financeira 66
Operações e Logística 66
Gestão de E-Commerce 66
Desafios Contemporâneos 88
Planejamento Estratégico 66
Projeto Aplicado II 33

4º Semestre
Administração de Vendas 66
Estratégias de Negociação 66
Marketing Digital 66
Pesquisa de Mercado 66
Optativa 66
Gestão de Projetos 66
Projeto Aplicado III 33
Atividades Complementares 150

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Fale com a coordenação

    Prof. Guilhermo Dolphini Velasques

    Professor e coordenador dos cursos, CST Marketing, CST Gestão Comercial, CST Gestão de Recursos Humanos, CST Gestão Financeira, CST Processos Gerenciais e CST Logística, graduado pela Fundação Armando Álvares Penteado (2000) em Comunicação Social, com ênfase em Rádio e Televisão. Mestre em Administração (Gestão da Inovação) pelo Centro Universitário da FEI. Atualmente é pesquisador nas áreas de empreendedorismo, gestão da inovação e marketing, além de profissional nas áreas de fotografia e produção musical.

Disponível nos seguintes câmpus

  • São José dos Campos

    Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 6707 -
    CEP: 12242-010 - São José dos Campos - SP

  • Piracicaba

    Avenida Rio das Pedras, 1601 - Pompéia
    CEP: 13425-380 - Piracicaba - SP

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Paulista I

    Avenida Paulista, 2000 - Bela Vista
    CEP: 01310-200 - São Paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Saiba mais

Inscreva-se

Português (Brasil)
English Português (Brasil)