Eventos (Tecnólogo)

Avaliação do MEC 5/5

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial Flex, SemiPresencial, EAD
Tipo de Curso
Tecnológico
Duração
4 semestres
Guia Rápido

O curso de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi oferece a você uma formação totalmente alinhada às tendências e exigências do mercado, com ênfase no desenvolvimento da visão empreendedora e estímulo à criatividade.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Mooca
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus Vila Olímpia
Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico – Campus EAD e Semipresencial

Atos Autorizativos

VILA OLÍMPIA: CC: 5 (2015) | CPC: 2 (2009) | ENADE: 3 (2009)
POLO EAD: CC: 4 (2013)


Carreira

O mercado de eventos cresce a cada dia e, com isso, a busca por profissionais atualizados nos setores privado e público é constante. Este profissional pode atuar na execução de eventos governamentais e empresariais, festas e feiras abertas ao público e eventos sociais, a fim de posicionar e promover o governo ou as empresas diante de seus públicos.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Criar e produzir eventos internos nas empresas, em agências de comunicação e órgãos públicos;
  • Captar recursos por meio de incentivos e patrocínios;
  • Coordenar projetos corporativos e promocionais e ações do terceiro setor;
  • Gerenciar espaços e equipes.

Infraestrutura

Para complementar seu aprendizado, a Universidade coloca à disposição uma infraestrutura completa e atualizada, bem como corpo docente formado por profissionais de destaque no mercado, em sua maioria mestres e doutores; além de bibliotecas certificadas com ISO 9001 e acervo com mais de 360 mil itens.

Grade curricular

 

Disciplina Carga Horária
Cerimonial, Protocolo e Etiqueta 66
Comunicação 88
Direito Aplicado a Negócios 66
Fundamentos de Marketing 66
Operações de Alimentos e Bebidas 66
Organização de Eventos 66
Antropologia e Cultura Brasileira 88
Comunicação Integrada 66
Eventos Corporativos e Empresariais 66
Eventos Culturais, Esportivos e Sociais 66
Eventos Técnico-Científicos 66
Produção e Logística em Eventos 66
Captação de Recursos para Eventos 66
Comportamento do Consumidor 66
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação 66
Desafios Contemporâneos 88
Gestão de Projetos 66
Métodos de Preço, Custos e Custeio 66
Projeto Aplicado a Negócios III 33
Atividades Complementares 150
Estratégias de Negociação 66
Gestão da Qualidade e de Processos 66
Marketing Digital 66
Optativa 66
Turismo de Eventos 66

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente Clique aqui e confira o corpo docente (Online)

  • Fale com a Coordenação

    Paula Lima

    Paula Lima é formada na área de Eventos, pós-graduada em Criação em Multimeios, especialista em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui 17 anos de experiência em atendimento e relacionamento ao cliente. Docente desde 2013 dos cursos de Turismo, Hotelaria e CST em Eventos do núcleo de Hospitalidade e Relações Públicas da Escola de Comunicação na mesma Instituição. Assessora e Consultora de Eventos Sociais e Coordenadora de Eventos Corporativos. No mercado profissional, participa ativamente de clubes, congressos e seminários que completam sua formação.

Disponível nos seguintes câmpus

  • Vila Olímpia

    Rua Casa do Ator, 275 - Vila Olímpia
    CEP: 04546-001 - São Paulo - SP

  • Mooca (Centro)

    Rua Dr. Almeida Lima, 1134 - Mooca
    CEP: 03164-000 - São paulo - SP

Sobre o intercâmbio

 

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Stamford International University (SIU)

A Stamford International University foi fundada em 1995 e tem estudantes provenientes de mais de 68 países. Primeira universidade na Tailândia a receber a credencial da Assembléia Internacional para Educação Colegial de Negócios (IACBE) pelos programas oferecidos em sua Faculdade de Tecnologia e Negócios.

TAILÂNDIA Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). Acrescido o valor de matrícula exigido pela imigração da Tailândia sob estudantes internacionais - 5.000 Baht - válido para um semestre. Em caso de extensão (+1 semestre) o valor para renovação de matrícula é de 1.900 Baht. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial e carta de motivação (traduzidos em inglês). Necessário visto de estudos.

Torrens University Australia (TUA)

A Torrens University Australia é a primeira nova universidade privada que foi aberta na Austrália nos últimos 20 anos. Com campi em Adelaide, Brisbane, Melbourne e Sydney, possui aulas online e presenciais. A Torrens estimula um grande network entre seus estudantes de diferentes nacionalidades, bem como com profissionais atuantes do mercado.

AUSTRÁLIA Consultar o International Office para obter valores e condições de investimento atualizados. INGLÊS Exigido o teste de proficiência oficial de inglês - nível mínimo B2. Histórico escolar oficial (traduzido em inglês). Necessário visto de estudos.

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)