Medicina

Avaliação do MEC 5/5
Guia da Faculdade

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

PRESENCIAL PRESENCIAL FLEX SEMIPRESENCIAL EAD

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
12 semestres

O curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, com turmas nas cidades de Piracicaba, São Paulo e São José dos Campos, traz um conceito inovador, pois segue tendências internacionais e adapta abordagens cientificamente comprovadas com foco na imersão do aluno em conhecimentos avançados sobre a terapêutica, o bem-estar e a prevenção de doenças de indivíduos e populações.

Isso, aliado à uma abordagem profissional e ética dos graduados para a medicina do futuro. Com uma inovadora proposta de educação em Saúde, estabelecemos um novo padrão no ensino superior de Medicina: formação técnico-científica de ponta, baseada em ensinamentos consolidados nos princípios éticos e na abordagem prática de casos reais.

A Escola de Medicina Anhembi Morumbi constituiu um conselho consultivo, corpo docente e diretoria com profissionais renomados da área da saúde no Brasil, a fim de proporcionar um curso de formação de médicos preparados para os desafios do futuro na ciência médica. Sua missão é garantir que a Escola de Medicina esteja alinhada com as mais avançadas tendências da educação médica e a preparação dos alunos em conhecimentos avançados sobre terapêutica, bem-estar e prevenção de doenças, de maneira que, como profissionais, eles atendam os propósitos da profissão.

Diferenciais da grade curricular:

  • Ênfase nas práticas de simulação e aquisição de habilidades clínicas desde o início do curso;
  • Sólida formação acadêmico-científica;
  • Integração de ciências clínicas e básicas;
  • Trabalho interdisciplinar clínico com os outros cursos de ciências da saúde;
  • Laboratórios de alta tecnologia com ambiente tridimensional, robô e equipamento de realidade virtual;
  • Clínica médica própria.

Acesse aqui o Projeto Pedagógico 2020.2 – Campus Mooca
Acesse aqui o Projeto Pedagógico 2020.2 – Campus Piracicaba
Acesse aqui o Projeto Pedagógico 2020.2 – Campus São José dos Campos

 



Atos Autorizativos

MOOCA: CC: 5 (2013) | CPC: 3 (2016) | ENADE: 3 (2016)

Infraestrutura

Nosso modelo de ensino, aplicado com base no domínio de práticas, oferece aos estudantes uma oportunidade única de colocar em ação os ensinamentos apresentados em sala, sempre orientados e supervisionados por professores especialistas em estágios clínicos. Tudo isso graças às parcerias, convênios e alianças com importantes hospitais públicos e privados, instituições governamentais e outros participantes do Sistema de Saúde do Brasil.  Um trabalho conjunto com os projetos de saúde de todas as instituições ligadas à Rede Internacional de Universidades Laureate na América Latina e no mundo assegura a ampliação das possibilidades e fronteiras dos alunos de Medicina da Anhembi Morumbi. A infraestrutura do curso possui ampla variedade de laboratórios em Piracicaba, São Paulo e São José dos Campos, o que permite aos estudantes a participação em atividades práticas desde o primeiro semestre em ambientes imersivos e apropriados ao desenvolvimento de competências e habilidades, como:

Laboratório de Estrutura e Função Humana: equipados com modelos anatômicos, computadores, softwares e equipamentos para a aprendizagem completa sobre órgãos e sistemas do corpo humano. Laboratórios Biomédicos: amplo ambiente que contempla os Laboratórios de Biologia Molecular e Biotecnologia; Microscopia, Biologia e Diversidade Biológica, Bioquímica e Toxicologia; Microbiologia, Imunologia e Parasitologia; Mini-indústria Farmacêutica, onde o estudante tem contato com recursos e alta tecnologia para desenvolver atividades práticas voltadas ao aprendizado das ciências da vida. Centro de Simulação: possui consultórios, salas avançadas de simulação, salas de habilidades e hospital simulado que permitem aos estudantes a vivência de diversos cenários realísticos, por meio de ambientes simulados com modelos e manequins de alta tecnologia, favorecendo o desenvolvimento de competências e atitudes profissionais como comunicação, trabalho em equipe, tomada de decisão, além das habilidades e procedimentos que podem ser treinados. Laboratório de Habilidades Específicas: totalmente adequado para o desenvolvimento de práticas profissionais, facilitando a aprendizagem e a inserção do aluno no ambiente profissional, por meio de equipamentos modernos, amplo espaço para realização de práticas que desenvolvem habilidades e segurança do aluno para atuar junto ao paciente.

Centro Integrado da Saúde (CIS), uma estrutura ampla com 2.800 m², instalada em São Paulo, dotada de equipamentos de alta tecnologia distribuídos em consultórios, salas de atendimentos em grupo, ginásio terapêutico adulto e infantil, laboratório de órteses plantares, piscina terapêutica, entre outros espaços especiais que proporcionam atuação clínica ao futuro profissional de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Naturologia, Podologia, Psicologia e Quiropraxia.

 

Grade curricular

 

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

Clique aqui e confira o corpo docente

  • Coordenação campus São José dos Campos

    Prof. Dr. Ricardo de Alvarenga Yoshida

    Doutor pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e médico graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS). Cirurgião Vascular e Endovascular com “fellow” no Departamento de Cirurgia Vascular e Endovascular do Augusta Hospital and Catholic Clinics, em Dusseldorf, Alemanha. Especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira - AMB e pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), da qual é membro titular, e título de Especialista em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e Sociedade Brasileira de Radiologia (SBR).  
  • Coordenador Adjunto

    Daniel Moreno Garcia

    Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Escola Paulista de Medicina (EPM)-Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestre em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes. Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes.
  • Coordenadora em Piracicaba

    Profa. Dra. Cecília Oliveira Barbosa Buck

    Doutora em Ciências Médicas (Genética Médica) pela Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira (FIOCRUZ), no Rio de Janeiro. Possui Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria/AMB e Título de Especialista em Genética Médica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica/AMB. Formação em Medicina Antroposófica pela Associação Brasileira de Medicina Antroposófica com reconhecimento internacional pela Seção Médica do Goetheanum.
  • Coordenador em São Paulo

    Prof. Dr. Délio Martins

    Doutorado em Ciências (Cirurgia Translacional) pela Universidade Federal de São Paulo e Mestre em Ciências (Ortopedia e Traumatologia) pela mesma instituição. Possui especialização em Cirurgia de Coluna pela AOSpine e é membro da Comissão de Educação Continuada da Sociedade Brasileira de Coluna.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Sobre o intercâmbio

Sua viagem pelo conhecimento começa agora

A Anhembi Morumbi faz parte da Laureate International Universities, rede internacional de universidades inovadoras. Com mais de 30 instituições de ensino ao redor do mundo, a Laureate reúne em sua comunidade acadêmica mais de 850 mil estudantes em 10 países por meio de cursos de graduação e pós-graduação presenciais, semipresenciais e on-line.

Confira os programas e destinos disponíveis:

Semestral

Instituição País Investimento Idioma Detalhes Documento

Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC)

A Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (UPC) nasceu em 1994 como uma instituição de ensino baseada na criatividade e inovação, visando a formação de futuros profissionais, que serão protagonistas da mudança. Hoje é a primeira universidade global no Peru. Possui mais de 40 cursos de graduação nas Faculdades de Administração em Hotelaria e Turismo, Arquitetura, Artes Contemporâneas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Comunicações, Direito, Design, Economia, Educação, Engenharia, Negócios e Psicologia. Além disso, possui mais de 20 programas de pós-graduação.

PERU Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad Andrés Bello (UNAB)

Fundada em 1989, Universidad Andrés Bello (UNAB) é conhecida por seu rigor acadêmico e excelência em pesquisa. Mais de 47 mil alunos estão matriculados nos campi Santiago, Viña del Mar e Concepción. A UNAB é considerada a melhor universidade privada do Chile e mantém posição de destaque nos rankings internacionais, como o QS Stars, que a classificou como uma das 10 melhores instiuições de ensino superior da América Latina.

CHILE Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Universidad del Valle de México (UVM)

Fundada em 1960, Universidad del Valle de México (UVM) é uma das 10 melhores instituições de ensino superior do México. Com 125.000 alunos matriculados em 36 campi, espalhados por 18 estados, também é a maior universidade privada do país.

MÉXICO Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos) ESPANHOL Exigido o teste de proficiência não oficial de espanhol - nível mínimo B2. Necessário visto de estudos para curso com duração superior a 6 meses. Apresentação

Universidad Interamericana de Panamá (UIP)

A Universidade Interamericana do Panamá, iniciou suas operações em 1994, com 90 alunos matriculados. Sua evolução como instituição anda de mãos dadas com o desenvolvimento do país, com o qual tem um compromisso firme, e em 2003 ingressou na Rede Laureate International Universities.

PANAMÁ Continua a pagar o mesmo valor de mensalidade (preço de edital/ sem bolsas e descontos). ESPANHOL Necessário visto de estudos. Apresentação

Saiba mais

Português (Brasil)
English Português (Brasil)