Design Digital

Avaliação do MEC 4/5
Guia da Faculdade

QUAL A SUA ESCOLHA?

ESCOLHA O SEU JEITO DE ESTUDAR

Sobre o curso

Modalidade
Presencial
Tipo de Curso
Bacharelado
Duração
8 semestres
Guia Rápido

Graduação em Design Digital é um bacharelado pioneiro neste segmento, considerada uma referência nacional, com mais de 20 anos na formação de profissionais para meios e mídias digitais. O curso tem como diferencial o estímulo à criatividade e inovação, que resulta em diversos prêmios e reconhecimentos importantes, como: conquista do ouro no Prêmio IDEA (International Design Excellence Award); 1º lugar no prêmio Apple Criatividade Digital, bem como trabalhos selecionados pelo FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), pelo Festival Internacional VídeoBrasil, pelas 9ª e 8ª Bienais de Design Gráfico e pela Bienal Iberoamericana de Design. Na Anhembi Morumbi, você terá aulas com os melhores professores do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades renomadas do Brasil e do exterior. Todos eles estão inseridos no mercado digital e possuem experiência internacional como empresários, docentes e pesquisadores.

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – Campus Morumbi

Clique aqui e acesse o Projeto Pedagógico 2020.2 – Campus Paulista

Unidades inovadoras de conteúdo:

Graças a uma arquitetura curricular única e de padrão internacional, o futuro profissional desta área conquistará um repertório abrangente e um olhar apurado sobre o Design para os meios e mídias Digitais. Além disso, atualmente a criação em Design Digital trabalha com três pilares com base na excelência profissional: a Experiência do Usuário (UX) e Arquitetura da Informação – Design de Experiência na Informação, Navegação e Interação; a Direção de Arte e Interface (UI) – os elementos de design (cor, tipografia, gris, gestalt, entre outros) aplicados nas interfaces digitais; e a Produção e Programação (Front-End e Back-End) – desenvolver produtos digitais, atendendo a prazos e outras exigências do mercado. O estudante passará por vários projetos de pesquisa – do público ao tema, criação, desenvolvimento e apresentação de projetos, o que permite ingressar rapidamente no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres do curso. Por isso, na Anhembi Morumbi, você, que pretende ingressar nesta área, terá uma formação baseada nesses conceitos e, ao se formar, será um Designer Digital.


Trabalhos e portfólio dos nossos alunos:

Os melhores projetos dos nossos alunos estão no Behance, uma rede social especializada em profissionais criativos. O portfólio do curso permite com que profissionais e empresas da área se conectem. Clique aqui

Atos Autorizativos

MORUMBI: CC: 4 (2012) | CPC: 3 (2012) | ENADE: 2 (2012)


Carreira

O que lhe reserva a carreira de Design Digital:

O Mercado do Design Digital Brasileiro pode ser traduzido pelos números do “Crescimento da Internet” (Usuários e Taxas de Transmissão), do seguimento “Mercado Digital” (Comércio Eletrônico-Digital), do segmento “Produtos e Serviços” (Produtos e Serviços Digitais, Aplicativos, Redes Sociais) e do segmento “Mídia Digital” (Meios e Mídias de Comunicação).

A participação da Indústria Criativa Brasileira no PIB (%) tem crescido em torno de 6,5%, o curso é Teórico-Prático e aborda temas como Internet das Coisas (IoT), Televisão Digital Interativa (TVDi), Motion Graphics, Big Data, User Experience (UX), User Interface (UI), ‎Design Thinking, Model Canvas, Video Mapping, ‎Gamificação, Desenvolvimento de Aplicativos Interativos para Tablet e Smartphone, Marketing Digital, Criação de Websites, entre outros.

Ao final do curso, você estará apto a:

São diversas as áreas em que o profissional formado em Design Digital pode atuar, como por exemplo:

  • Agências e produtoras de mídia digital interativa;
  • Estúdios de vídeo, cinema e animação;
  • Provedores de Internet;
  • Emissoras de Televisão;
  • Empresas desenvolvimento de games;
  • Empresas Multinacionais
  • Departamento de Marketing Digital e Internet;
  • Departamentos de comunicação e/ou criação;
  • Startups;
  • Birôs de computação gráfica;
  • Escritórios de design e de comunicação visual;
  • Agências de comunicação e publicidade, entre outras.

Infraestrutura

No câmpus Morumbi e Paulista II, o estímulo ao desenvolvimento de projetos interdisciplinares é constante, o que favorece a produção criativa, a busca pela inovação e a capacidade de trabalho em equipes multiprofissionais.

A Biblioteca dos câmpus são certificadas pela ISO 9001, na gestão da Qualidade em Informações desde 2006. Está totalmente preparada para os estudos na área de design digital, com livros e revistas nacionais e internacionais, base de dados e E-books.

São 30 laboratórios especializados (Interfaces Físicas e Digitais; Hipermídia; Vídeo e Áudio; Animação; Modelagem; Motion Graphics), 7 laboratórios híbridos de projeto (Estúdios de Foto, Vídeo e Áudio; Lab Impressão Tipográfica; Lab Impressão Digital com mesas digitalizadoras wacom cintiq 13hd interactive pen display, tablets Samsung, iPhones Apple para desenvolvimento de apps), desenvolvendo o material usado nos eventos da Escola.

Grade curricular

Confira a matriz curricular

A matriz curricular do curso poderá sofrer alteração a critério da Instituição de Ensino, respeitando as diretrizes curriculares nacionais e a coerência com o projeto pedagógico do curso, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Sobre a coordenação e corpo docente

  • Suporte acadêmico

    Anamaria A. Rezende Galeotti

    Doutora e Mestre em Design pela FAU-USP, como foco de pesquisa em ‘Cor como Linguagem’ e ‘Design Audiovisual’. Foi Bolsista (Doutorado Sanduiche) CAPES/Fulbright na University of Michigan em 2013-2014 – Stamps School of Arts and Design. Possui especialização em Comunicação e Educação e em Publicidade e Propaganda. É graduada em Arquitetura pela FAU-USP e atua como Designer Gráfico e Arquiteta de Interiores há mais de 20 anos, com passagem por escritórios renomados, como Cauduro Martino, e agências como Talent. Atualmente, é sócia-diretora de um escritório na área de Branding e docente na Universidade Anhembi Morumbi desde 1994.

Disponível nos seguintes câmpus

  • , -
    CEP: - -

Português (Brasil)
English Português (Brasil)