Anhembi

Mestrado emComunicação

Links


1895: revista da Associação Francesa de Pesquisa sobre a História do Cinema;
http://1895.revues.org/sommaire294.html

BRITISH INSTITUTE OF FILM: site do Instituto.
http://www.bfi.org.uk/about/

CANTO DO INÁCIO: blog do crítico de cinema Inácio Araújo.
http://cantodoinacio.blogspot.com/

CAPES: a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação. Suas atividades podem ser agrupadas em quatro grandes linhas de ação: avaliação da pós-graduação stricto sensu, acesso e divulgação da produção científica, investimentos na formação de recursos de alto nível no País e exterior, promoção da cooperação científica internacional.
http://www.capes.gov.br/

CINEMATECA BRASILEIRA: site de documentação de filmografia brasileira. Além de consultar a programação e os eventos da instituição, podem ser consultados dados de acervo de documentação, como a Coleção Paulo Emílio Salles Gomes e Jean-Claude Bernardet, bem como a Filmografia Brasileira com dados completos da maioria dos filmes brasileiros realizados desde 1898.
http://www.cinemateca.com.br/

CINEQUANON: site de críticas, ensaios e pesquisas sobre cinema e audiovisual.
www.intercom.org.br

CINÉTICA: site de críticas, ensaios e pesquisas sobre cinema e audiovisual.
http://www.revistacinetica.com.br/

CNPq: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no País.
http://www.cnpq.br/

COMPÓS: A Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação-COMPÓS, fundada em junho de 1991, com o apoio da Capes e do CNPq, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, congregando como associados os Programas de Pós-Graduação em Comunicação em nível de Mestrado e/ou Doutorado de instituições de ensino superior públicas e privadas no Brasil. Tem como objetivos principais o fortalecimento e qualificação crescentes da Pós-Graduação em Comunicação no país; a integração e intercâmbio entre os Programas existentes, bem como o apoio à implantação de novos Programas; o diálogo com instituições afins nacionais e internacionais; o estímulo à participação da comunidade acadêmica em Comunicação nas políticas do país para a área, defendendo o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento teórico, cultural, científico e tecnológico no campo da Comunicação.
http://www.compos.org.br/

CONTRACAMPO: site de críticas, ensaios e pesquisas sobre cinema e audiovisual.
http://www.contracampo.com.br/

FAPESP: site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do País. Criada em 1962, ligada à Secretaria de Ensino Superior do Governo do Estado de São Paulo, com autonomia garantida por lei, concede auxílios a pesquisa e bolsas em todas as áreas do conhecimento e financia outras atividades de apoio à investigação, ao intercâmbio e à divulgação da ciência e da tecnologia em São Paulo.
http://www.fapesp.br/

FILM RELIGION: blog do professor Luiz Vadico, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, dedicado à religião e ao audiovisual, com foco principal em filmes de Cristo. Fornece também links, bibliografias e espaço para a discussão dos temas tratados e afins.
http://luizvadico-filmreligion.blogspot.com/

INTERCOM: A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – é uma associação científica sem fins lucrativos, fundada em 12 de dezembro de 1977. Instituição de utilidade pública reconhecida pela Lei Municipal nº 28.135/89, participa da rede nacional de sociedades científicas capitaneada pela SPBC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Está integrada às redes internacionais de ciências da comunicação como entidade associada à ALAIC – Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación, à IAMCR – International Association for Mass Communication Research, IFCA – International Federation of Mass Communication Associations e à Lusocom – Federação Lusófona de Ciências da Comunicação.
http://www.intercom.org.br/index.shtml

MNEMOCINE / BIBLIOGRAFIA: lista atualizada de bibliografia para pesquisas em Cinema Brasileiro.
http://www.mnemocine.com.br/pesquisa/pesquisatextos/bibliocinebrasil0803.htm

MINISTÉRIO DA CULTURA - MinC: o Ministério da Cultura foi criado em 1985, pelo Decreto 91.144 de 15 de março daquele ano. Reconhecia-se, assim, a autonomia e a importância desta área fundamental, até então tratada em conjunto com a educação.
www.cultura.gov.br.

MOBYGAMES:
arquivo histórico de documentação e análise de projeto para todos os jogos eletrônicos (computador, console e arcade). Não é ligado a empresas desenvolvedoras ou distribuidoras de games e está aberto desde 1999 -já prenunciando a web 2.0- a contribuições de todo tipo de informação correlata, o que beneficia a todas as pessoas e comunidades interessadas em game.
http://www.mobygames.com/home

MUSEU LASAR SEGALL: Biblioteca Digital de Artes e Espetáculos do Museu Lasar Segall. Oferece referências on-line de documentação cinematográfica brasileira e mundial e disponibiliza as revistas Cinearte e Scena Muda digitalizadas.
http://www.bjksdigital.museusegall.org.br/

NOMADISMO CELULAR: blog constituído por jornalismo responsável. Desenvolve a temática dos dispositivos computacionais móveis e seus derivados, web 2.0 e web 3.0, focando principalmente suas conexões pela telefonia e pela web, consolidados como meios de comunicação massiva.
http://nomadismocelular.wordpress.com/

PORTA CURTAS: disponibilização de curtas-metragens brasileiros.
http://www.portacurtas.com.br

QUALIS PERIÓDICOS: disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.
http://qualis.capes.gov.br/webqualis/ConsultaPeriodicos.faces

REVISTA REMIX: Mestrado em comunicação lança a publicação “Revista Remix”.
Acesse o endereço http://revistaremix.org/ e tenha acesso aos artigos publicados.

SALAS DE CINEMA DE SÃO PAULO: blog de salas de cinema em São Paulo.
http://salasdecinemadesp.blogspot.com

SIGHT AND SOUND: revista de cinema.
http://www.bfi.org.uk/sightandsound/

SOCINE: A Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual-Socine foi criada em novembro de 1996 com o objetivo de promover a realização e o intercâmbio de pesquisas e estudos de cinema em suas mais diferentes manifestações, incentivando assim a reflexão e a troca de idéias sobre cinema e audiovisual no Brasil. Promove encontros anuais que se configuram atualmente como o espaço mais importante para a divulgação e o debate dos mais recentes estudos e pesquisas voltados para as manifestações do fenômeno cinematográfico e áreas afins.
http://www.socine.org.br/

THE INTERNET MOVIE DATABASE (IMDb): banco de dados mundial sobre cinema e audiovisual.
http://www.imdb.com/

UCLA FILM AND TELEVISION ARCHIVE:
http://www.cinema.ucla.edu/index.html

Site que converte para pdf:
BR Office, site com aplicativos open source equivalente ao Office da Microsoft, exporta documentos para PDF.
http://www.broffice.org/

Sites que transformam páginas html em pdf, sempre salvando o endereço de origem:
http://www.htm2pdf.co.uk/
http://www.html-to-pdf.net/free-online-pdf-converter.aspx

Site que converte os documentos do Word em PDF, o texto convertido é enviado por email.
https://www.pdfonline.com/convert_pdf.asp